Medalhista de ouro do Pan-americano vira celebridade em Taboão da Serra
ACERVO HISTÓRICO – Até o domingo passado quase ninguém em Taboão da Serra conhecia Renata Diniz. Jogadora de futebol, a menina de 17 anos, moradora do Jd. Salete, precisou ir até a Republica Dominicana e vencer a seleção canadense na final do Pan para virar uma celebridade na cidade onde nasceu.
Sua chegada em Taboão da Serra foi muito comemorada. Seu Déda e Dona Marinalva só puderam estender, na rua onde moram, uma pequena faixa parabenizando a atleta, que atualmente é jogadora do Santos. Ao contrário dos marmanjos, que ganham fortunas no futebol, as meninas que resolvem seguir a carreira precisam se contentar com pequenas ajudas de custo. Renata, zagueira titular da seleção, recebe minguados 100 reais por mês do clube que atualmente é o campeão brasileiro.
Mas Renata, até então desconhecida, virou uma celebridade mais rápido do que os famosos do Big Brother. Na terça-feira, dia 19, foi recebida em audiência pelo prefeito Fernando Fernandes que não se cansava de elogiar a atleta. A noite, participou da Sessão da Câmara, sentou na mesa diretora e posou com todos os vereadores para fotos e mais fotos. Renata Diniz foi uma surpresa, uma grata surpresa para Taboão da Serra.