Meninas do Cats conquistam o título inédito do Estadual Principal de Futsal
Jogando em casa, e com a vantagem de um empate, o Taboão venceu o São José com dois gols da artilheira da competição Luana
C. A. Taboão da Serra conquistou, em casa, o título do Campeonato Estadual Principal de Futsal
A equipe feminina do Clube Atlético Taboão da Serra sagrou-se campeã do Estadual Principal de Futsal ao vencer o São José Futsal por 3 a 2, no ginásio poliesportivo José Souza de Sobrinho “Zé do Feijão”, na noite do último sábado, dia 8.
O Cats entrou em quadra com vantagem em busca do título inédito no Estadual Principal, pois venceram as joseenses, por 2 a 1 no primeiro jogo. Com o apoio da torcida, as taboanenses desbancaram as atuais campeãs. Em uma partida emocionante, as donas da casa abriram o placar e voltaram para a etapa complementar vencendo por 2 a 0, gols de Nathalia e Luana.
O São José, que precisa da vitória para levar a partida para a prorrogação partiu para o ataque e chegou ao empate, com gols das atletas Bia e Julia. Mas a estrela da artilheira do campeonato, Luana, brilhou novamente colocando as donas da casa em vantagem, selando a vitória e dando ao C. A. Taboão da Serra o primeiro título Estadual Principal de Futsal.
As taboanense também conquistaram os troféus de melhor defesa com 14 gols sofridos; melhor ataque com 81 gols marcados; e da artilheira da competição, Luana com 18 gols. As 2°, 3° e 4° artilheiras do Paulista também são do Cats, Nathalia (17), Susana Reis (16) e a paraguaia Paola (13).
A treinadora da equipe, Cris Souza, falou da conquista inédita do Taboão. “Estou muito feliz por esse título inédito. A cidade merecia esta conquista, que veio para coroar todo um ciclo de anos de trabalho. Foi ano abençoado e a sensação é de dever cumprido e de que estamos no caminho certo para consolidar um projeto vencedor, haja vista os resultados das categorias de Base no Campeonato Paulista”, declarou.
A equipe taboanense terminou a primeira fase com a melhor campanha do estadual de maneira invicta, com 32 pontos em 12 jogos disputados, foram 10 vitórias e dois empates, reflexo da boa temporada no ano de 2018, como ressalta a treinadora.
“Foi um ano incrível, com a equipe adulta foram quase 60 jogos, apenas duas derrotas, sete empates e mais de 50 vitórias entre jogos estaduais e nacionais. Destaque para o quinto título dos Jogos Regionais, o Tricampeonato Paulista Universitário, a Conquista da Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros, o Vice Campeonato da Copa do Brasil e a Consagração com o Título Paulista, de forma invicta”, destacou.
Para o próximo ano Cris declarou que o clube vai trabalhar para manter o plantel, “trazer reforços para que no ano de 2019 possamos alcançar conquistas nacionais. Dentre as metas, vamos voltar ainda mais nossas atenções às categorias de base, pois é a maneira mais promissora de formarmos atletas com a nossa filosofia de trabalho”.