Metalúrgicos da região de Cotia e Vargem Grande Paulista se mobilizam por direitos
De acordo com o sindicato, ao todo 5 mil trabalhadores participaram dos dois dias de mobilização
De acordo com o sindicato, ao todo 5 mil trabalhadores participaram dos dois dias de mobilização em 12 municípios
A Campanha Salarial dos metalúrgicos de Osasco e região começou, com manifestações nas portas de empresas de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e de Vargem Grande Paulista – de um total de 12 municípios – na quarta-feira, 18, e nesta quinta-feira, 19. Ao todo, 5 mil trabalhadores participaram dos dois dias de mobilização.
Estão mobilizados metalúrgicos de empresas como Alvenius, New Oldany, Multivisão, Tup Tec, Feva, Kone Cranes, Jas, Adelco, Ascoval, Regsa, Unifielster, Arim, Taboca, entre outras.
A categoria se organiza para pressionar os patrões a renovarem os direitos da Convenção Coletiva, até a data-base, que é em 1º de novembro. Caso contrário, todos os direitos estarão sob ameaça. Isso porque acabou a ultratividade dos acordos coletivos, ou seja, os acordos não valem enquanto durarem as negociações, terreno aberto para aplicação da reforma trabalhista. “O governo vendeu a reforma trabalhista como modernização, mas o fato é que ela vai provocar retrocesso em direitos. Por isso a luta se faz cada vez mais importante e necessária”, defende o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.
O Sindicato também faz o chamado aos trabalhadores para que compareçam aos seminários de organização que acontecem neste sábado, 21, a partir das 9h, na subsede de Cotia e na sede, em Osasco.