Metrô deve inaugurar este mês estação São Paulo-Morumbi, a mais próxima de Taboão da Serra
Governo do Estado irá inaugurar nas próximas semanas estação de Metrô próximo ao Shopping Butantã, a menos de três quilômetros de Taboão da Serra
Nely Rossany
A estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 – Amarela do Metrô deve ser inaugurada ainda este mês pelo Governo do Estado. A estação fica nos cruzamentos das avenidas professor Francisco Morato com a Jorge João Saad, e será a mais próxima de Taboão da Serra. Hoje a estação mais próxima para os moradores da região é a do Butantã.
A previsão inicial de inauguração da São Paulo- Morumbi era em 2008. Essa é a 10ª estação da linha. O terminal Vila Sônia, segundo o Governo do Estado deve ficar para 2019, ainda sem data. Já a extensão para Taboão da Serra, prometida pelo ex-governador Geraldo Alckmin, ainda não saiu do papel.
Enquanto o Metrô não chega na Grande São Paulo, os moradores da região vão conseguir economizar um tempo no trajeto assim que inaugurar a estação São Paulo-Morumbi. O local deverá abrigar também um terminal de ônibus. De acordo com estimativas, 95% das obras já estão concluídas.
A São Paulo-Morumbi se une às estações que estão próximas aos estádios dos principais clubes de futebol da cidade: Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê, além da Santos-Imigrantes. Não foram anunciadas, ainda, uma estimativa de pessoas que deverão ser atendidas por dia.
Obras paradas
As estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, tiveram as obras paralisadas em 2015, após uma rescisão contratual entre o governo do Estado de São Paulo com a empresa Isolux Corsán. As estações estavam prometidas para até o final daquele ano.
Ainda segundo o Metrô, um novo contrato com o Consórcio TC-Linha Amarela, foi assinado em julho de 2016 e para a retomada das obras. Quando a obra da Vila Sônia foi concluída, a Linha 4 terá 14,3 quilômetros e 11 estações. A estação de Taboão da Serra faria parte da fase três da Linha 4-Amarela.