Metrô: estação Vila Sônia deve começar a operar em horário integral em maio
Desde que foi entregue, em dezembro de 2021, a Estação Vila Sônia do Metrô, Linha 4 – Amarela, opera em caráter de testes. Em janeiro passou a funcionar das 10h às 15h. A partir de maio, a operação passa a ser integral, de acordo com a ViaQuatro.
A Vila Sônia é a última parada da linha – que tem início na Luz, região central da capital paulista. A estação conta com um terminal de ônibus com linhas municipais e intermunicipais, liga as avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida, além da avenida Pirajussara.
A nova estação acrescentou 1,5 quilômetro de linha e recebeu um adicional de aproximadamente 90 mil pessoas por dia. Conta com 46 portas automáticas de plataforma, vinte escadas rolantes, treze fixas, cinco elevadores e 4 banheiros.
Terminal interligará Taboão da Serra a estação Vila Sônia do Metrô
A prefeitura de Taboão da Serra iniciou as obras para a construção do terminal que interligará a cidade com a estação Vila Sônia do Metrô. O ponto de chegada e saída será a rua João Santucci, no Largo do Taboão.
A interligação não terá um custo adicional. O usuário que tiver o bilhete do Metrô poderá utilizar os ônibus que irão ligar a estação Vila Sônia com o Largo do Taboão de graça. A previsão do Metrô é uma demanda de 3.000 usuários/hora.