Política: militantes do PT realizam “Lulaço” em Taboão da Serra
Militantes participam de ato no Shopping Taboão em defesa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba
Sem aviso prévio, militantes do Partido dos Trabalhadores realizaram neste sábado, dia 25, no Shopping Taboão um movimento conhecido no país todo como “Lulaço”, ato surpresa em defesa da liberdade de Lula e seu direito de ser candidato à presidência.
O ato foi organizado pelo diretório municipal do PT, A ex-vice-prefeita de Taboão da Serra, Professora Márcia, disse que “a manifestação foi democrática e tem ocorrido em todo país por conta da injustiça cometida com o Lula, que está preso mesmo sendo inocente”.
Segundo ela, a manifestação contou com o apoio de muitas pessoas que estavam no Shopping no momento. “Foi muito interessante a manifestação das pessoas, majoritariamente favoráveis, a gente vê que algumas pessoas ficam surpresas, pela característica do evento, que não é comum. Mas a recepção das pessoas foi muito calorosa, começou com 30 pessoas e depois tinham mais de 100 pessoas, foi muito bacana”, disse.
O ato petista aconteceu sem autorização do Shopping Taboão e teve início na praça de alimentação e durou quase 12 minutos, terminando na saída próximo ao Carrefour. A manifestação contou com a presença do maestro Vanderlei Banci, que toca trompete. “Ele é de Guarulhos e encontrou no Lulaço uma forma de denunciar a prisão ilegal do Lula”, diz Márcia.
Neste domingo, dia 26, outro ato surpresa tomou os corredores do Mercado Municipal de São Paulo.
Com informações da Rede Brasil Atual