Monsenhor Thomaz será sepultado nesta sexta-feira, em São Paulo
Monsenhor Thomaz, que trabalhou por 23 anos na Paróquia Santa Terezinha em Taboão da Serra, símbolo da Igreja Católica na região
A igreja católica confirmou que o corpo do Monsenhor Thomaz será sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 25, às 15h no Cemitério Gethsêmani no Morumbi (zona sul de SP). O velório acontece no mesmo local desde a manhã de hoje.
A morte de Monsenhor Thomaz teve grande repercussão em Taboão da Serra, cidade onde ele desenvolveu grande parte de sua vida sacerdotal. Ele estava internado no hospital Leforte há alguns dias para tratar de problemas respiratórios. Monsenhor Thomaz tinha 90 anos.
A Diocese de Campo Limpo comunicou sobre o falecimento através de uma nota: “Natural de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, monsenhor Thomaz Raffainer nasceu em 26 de outubro de 1928. Foi ordenado em 28 de fevereiro de 1952, na conhecida Igreja do Calvário, no bairro paulistano de Pinheiros, por Dom Paulo Rolim Loureiro, então bispo auxiliar de São Paulo, pela congregação dos religiosos passionistas.
Monsenhor Thomaz exerceu diversas atividades durante o seu fecundo ministério presbiteral, primeiro no seminário de Osasco como professor e pároco na Igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus do Bonfim, também em Osasco. Em 1954 foi designado Capelão da Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu por três anos, quando foi transferido para Bento Gonçalves, como missionário até 1959. Voltando para Osasco, dirigiu o seminário por mais sete anos.
Em 1966 deixou a congregação dos Passionistas, tornando-se diocesano, recebido por Dom Agnelo Rossi, que o designou para a paróquia Santa Terezinha em Taboão da Serra, onde permaneceu por 23 anos, prestando grande serviço espiritual, pastoral e missionário para a comunidade local. De lá, assumiu a paróquia São Benedito da Vila Sônia, em 1989 onde permanecendo por 16 anos, até 2005.
Firmes na esperança, rogamos a Deus para que acolha em seu Reino esse seu servo bom e fiel”.
Serviço
Cemitério Gethsêmani
Endereço: Praça da Ressurreição, 1 – Morumbi, São Paulo