Morador de rua é resgatado pelo helicóptero Águia após ser atropelado na Régis
Helicóptero Águia da Polícia Militar socorreu o morador de rua que foi atropelado; ele foi levado para o Hospital das Clínicas
Um grave acidente na hora do almoço desta segunda-feira, dia 28, deixou um morador de rua, de 38 anos, gravemente ferido e um motoqueiro com ferimentos leves na rodovia Régis Bittencourt, na altura dos condomínios da Cooperativa Vida Nova, no centro de Taboão da Serra.
» Veja galeria de imagens do resgate das vítimas
O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou na pista sentido São Paulo e socorreu o andarilho que teve uma fratura exposta na perna. Segundo um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o homem caminhava pela pista da direita quando foi atingido pela moto. O pedal teria ficado encravado no tornozelo do morador, que foi levado para o Hospital das Clínicas.
De acordo com o sargento Eduardo, do Corpo de Bombeiros, o morador de rua não possuía nenhum documento de identificação, mas disse ter 38 anos. “Ele não soube dizer como ocorreu o acidente. Ele teve uma fratura exposta na perna esquerda, na fíbula e o pedal da moto transfixou o tornozelo”, afirmou.
O motoqueiro também ficou ferido, com escoriações leve e não corre risco de morte. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro de Embu das Artes. Duas viaturas do resgate da Autopista Régis Bittencourt também participaram da operação de socorro as duas vítimas.
O morador de rua estava com três cachorros, que foram amparados pelos Bombeiros e pelos funcionários da concessionária. A equipe de Zoonose da prefeitura de Taboão da Serra esteve no local e levou os animais para o CCZ onde ficarão até o dono se recuperar das lesões do acidente.
O grupamento dos Bombeiros de Taboão da Serra, composto pelo Sargento Eduardo, cabo Cavaleti e soldado Santiago, fizeram o atendimento e a imobilização das vítimas.