Morador de rua queimado enquanto dormia morre após 20 dias de internação
Com reportagem de Suzy Piepper
Morreu neste sábado, dia 31, o morador de rua queimado enquanto dormia na marquise de um supermercado, em Taboão da Serra. O crime aconteceu no dia 10 e o homem, conhecido como Fernando, de 43 anos, ficou 20 dias internado no Hospital Geral do Pirajuçara. O caso está em investigação no 2º DP do Pirajuçara.
Fernando dormia embaixo da marquise de um supermercado na rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jd. São Salvador quando uma pessoa jogou um líquido inflamável, provavelmente gasolina e em seguida ateou fogo no morador de rua. Ele teve 30% do corpo queimado e lesões de 1º e 2º grau.
Socorrido pelo Samu ao PS da Antena, ele foi transferido no dia seguinte para o Hospital Geral do Pirajuçara após seu estado se agravar. A vítima teve parte do rosto, do peito e pernas queimados. Apesar do tratamento, Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu 20 dias depois do crime.
Na ocasião, Polícia Militar foi chamada e prestou os primeiros socorros, até a chegada do Samu. Houve uma confusão durante o socorro da vítima entre populares e a PM precisou intervir, chegando a jogar gás de pimenta para dispersar a aglomeração que se formou próximo do local dos fatos.
A Polícia Civil segue investigando o caso e imagens de câmeras de segurança do comércio chegaram a ser requisitadas para tentar identificar o agressor.