Morador de Taboão da Serra morre afogado na praia de Cambury, em São Sebastião
Daniel ao lado de Anderson Nóbrega: tragédia em São Sebastião
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Com informações do Portal Nova Imprensa
Um homem de 47 anos morreu afogado na manhã deste domingo (1º) na praia de Cambury, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O turista, morador de Taboão da Serra, estava no mar com duas crianças quando foi arrastado pela correnteza.
As crianças foram resgatadas sem ferimentos e estão bem. No entanto, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de ser encaminhado ao hospital, não resistiu.
Resgate Dramático
O incidente ocorreu próximo à costeira, onde as vítimas começaram a ser puxadas pela força da maré. Salva-vidas temporários que estavam na região, com apoio de banhistas, entraram rapidamente na água para realizar o resgate.
O homem chegou a se apoiar na prancha de um surfista que participava da operação, mas desmaiou pouco depois. Ele foi levado até a areia, onde a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) realizou manobras de reanimação cardiopulmonar e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Óbito no Hospital
Após cerca de 20 minutos de esforços de reanimação, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro de Boiçucanga. Apesar das tentativas médicas, o óbito foi confirmado na unidade hospitalar.
As autoridades reforçam a importância de atenção redobrada às condições do mar e às sinalizações de segurança nas praias.
O vereador de Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, amigo da vítima, lamentou o incidente em suas redes sociais. “É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Daniel. Que Deus em sua misericórdia o receba em seus braços. Minhas orações estão com a família e amigos”.