Morador tenta fugir de assalto e é assassinado em Taboão da Serra
Morador foi cruelmente assassinado após tentar fugir de assalto no Pq. Monte Alegre; crimes nas redondezas tem aumentado muito
Taboão da Serra registrou mais um latrocínio no início da noite desta sexta-feira, dia 26. Um morador que estava chegando a sua casa, na rua Antônio Pestana, no Pq. Monte Alegre foi morto com um tiro disparado por um criminoso que tentou rendê-lo na porta de sua residência.
O crime aconteceu por volta das 22h. Segundo a polícia, o morador estava chegando em sua casa quando dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto. A vítima, que não teve sua identidade revelada, tentou fugir acelerando o carro, um Jeep Renegade prata, quando foi alvejado por pelo menos um tiro. Ele perdeu o controle do veículo acabou capotando.
A Guarda Civil Municipal chegou no local e acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, mas o morador morreu no local. O caso ainda está sendo registrado na delegacia de central Taboão da Serra que já está investigando o latrocínio. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar os assassinos.
Um policial ouvido pela reportagem do Portal O Taboanense afirmou que as características da moto batem com outras ocorrências registradas no Pq. Monte Alegre e no Jd. América. Os GCMs conseguiram identificar a participação de duas motos e pelo menos quatro criminosos, uma das motos usadas pelos bandidos seria uma Honda XRE escura.
Segundo caso
Esse é o segundo latrocínio registrado em Taboão da Serra em menos de 10 dias. No último dia 18 um homem foi morto em tentativa de assalto no Jd. Saint Moritz. A vítima, Edison Cabral, 65 anos, estava com sua esposa M. J. M. S. de 52 anos, dentro do carro quando foi abordado pelo assaltante na rua Maria Patrícia da Silva.
Segundo informações, o assaltante estava em uma motocicleta quando se aproximou do casal com uma arma e anunciou o assalto, e disparou contra o taxista, atingindo-o no tórax. Em seguida ele fugiu sem levar nada. Um desconhecido que passava pelo local em uma bicicleta no momento dos fatos, socorreu Cabral, utilizando o veículo da própria vítima. Ele foi socorrido no P.S. Antena, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A mulher não foi ferida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro de junho deste ano nenhum latrocínio havia sido registrado em Taboão da Serra até então. Em 2018, durante todo ano, foram registrados dois casos de latrocínio no município.
Local em que o motorista foi morto