Moradora de Taboão da Serra confecciona e doa máscaras de TNT
A cabeleireira Meire decidiu confeccionar as máscaras de TNT em seu tempo livre e doar. Quem quiser e puder fornecer material [TNT e elástico] poderá contribuir com a produção do material
A cabeleireira Rozimeire Alencar, moradora do Jd. Trianon, está confeccionando e doando máscaras de TNT
Moradora do bairro Jd. Trianon, Rozimeire Alencar, cabeleireira e mãe, preocupada com o avanço do COVID-19, e percebendo a falta de máscaras para venda, e que a proteção está faltando especialmente para quem mais precisa, revolveu aproveitar o período de quarentena, entre os afazeres da casa e os dois filhos, para confeccionar mascaras de TNT.
As máscaras de TNT não são tão eficazes quanto as N95, que devem ser utilizadas por enfermeiros e profissionais de saúde em atendimento, mas funcionam como uma barreira física que deve ser utilizada pelas pessoas que estão sintomáticas para evitar que contaminem outras pessoas.
Meire, como é conhecida, contou à reportagem, que precisou ir ao supermercado e notou que alguns funcionários estavam sem máscaras, e pensou no que poderia fazer nesse período de quarentena para ajudar as pessoas. Como tinha em casa o TNT e uma máquina de costura, dos tempos que ela trabalhava como costureira, teve a ideia, uma vizinha, Cristina, proprietária da Loja Por do Sol, doou os elásticos.
“É uma maneira de ocupar a mente e de alguma maneira ajudar as pessoas. Não tenho como fazer uma grande produção, tenho duas crianças, estou dentro de casa isolada, mas durante o meu tempo livre, eu me proponho a fazer. Acho que cada um ajuda como pode”, disse a cabeleireira.
A produção não será em grande escala, pois ela irá usar os períodos vagos do seu dia para confeccionar as máscaras. As máscaras serão distribuídas gratuitamente.
Meire vai divulgar nas redes sociais e quem precisar poderá retirar na casa dela. “Vou divulgar no grupo [Conseg Pirajuçara], no meu status e no Facebook. Se alguém precisar eu posso esta fornecendo pra ela. Como eu não vou poder fazer uma grande produção, não tem como oferecer para algum órgão específico”, explicou.
Mas o material é pouco, por isso, quem quiser doar TNT e elástico, poderá entrar em contato com a cabeleireira Meire, através do WhatsApp 11 98524-6615. “Eu não tenho mais o material, só estou com duas folhas de TNT. Então precisa do elástico e do TNT. Vai ser um trabalho conjunto, alguém que tenha e se disponha a dor. E eu vou fazer no meu tempo e todos podem se beneficiar. É um gesto simples que pode ajudar quem está aí na luta trabalhando”.
Quem precisar de uma máscara ou quiser doar TNT e elástico pode entrar em contato com Meire, através do WhatsApp 11 98524-6615.