Moradores de Taboão da Serra estão revoltados com o descaso da Sabesp; “água está suja e com cheiro ruim”
Água que chega as torneiras dos consumidores taboanenses está barrenta, com coloração amarelada e com cheiro ruim
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Moradores de Taboão da Serra estão revoltados com o descaso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) com os serviços prestados no município. Eles relatam que a qualidade da água que sai das torneiras está “imprópria para consumo, barrenta, com cheiro ruim e coloração amarelada”, e enfrentam dificuldades para lavar as roupas, tomar banho e cozinhar.
Segundo relatos, eles precisam comprar galões de água para consumir. “Mas como lavar roupas e tomar banho? Está muito difícil, e é revoltante. Pagamos caro para a Sabesp nos enviar uma água pobre. Além da conta, agora precisamos gastar com galões de água. Cada um custa R$ 11 e dá para usar por um dia aqui na minha casa, pois usamos para beber e cozinhar. É um absurdo e ninguém faz nada para resolver o problema. O povo que fique com o prejuízo.”
Eles contam que fizeram reclamações na companhia, mas o problema não é resolvido. “Quando não falta água, ela vem podre. Evito tomar, tenho que comprar água, o que é um absurdo já que pagamos para a Sabesp. O descaso é muito grande”, fala Maria Pereira, Jd. São Judas.
Em nota ao Portal O Taboanense a Sabesp informou que monitora a água fornecida à população e que ela é potável e segura para consumo, pois a mesma está dentro dos parâmetros estabelecidos pelas normas técnicas.
“A Sabesp informa que uma equipe esteve no endereço citado e coletou amostras para teste. A Concessionária reitera que a água fornecida à população é potável e segura para consumo. Apesar da alteração na coloração da água, a Companhia esclarece que a mesma está dentro dos parâmetros estabelecidos pelas normas técnicas e monitora permanentemente a qualidade da água fornecida aos clientes. Alterações como esta podem ocorrer por questões climáticas e, quando ocorrem, a empresa ajusta o processo de produção para retornar ao aspecto padrão”, informa a Sabesp.
Falta de água
Não bastasse o problema com a péssima qualidade da água fornecida pela Sabesp, os taboanenses também sofrem com a falta dela. Em pleno verão, com temperaturas altas, que às vezes beira os 37ºC, a Companhia tem interrompido o fornecimento periodicamente.
Bairros como a região central, Jd. Maria Rosa, Leme, Freitas Júnior,, Jd. Três Marias, São Judas, Jd. Helena, Jd. São Salvador, Pq. São Joaquim, toda a região do Pirajuçara, Saporito, Iracema e Santo Onofre são afetados com o problema.
As ocorrências podem ser registradas pelos telefones 0800 055 0195, pelo WhatsApp (11) 3388-8000 (mensagens de texto) ou pela agência virtual da Sabesp no site https://agenciavirtual.sabesp.com.br
Onde registrar sua reclamação contra a Sabesp
Ouvidoria da Sabesp
– Ligue para o número 0800 055 0565
– Envie uma mensagem para o WhatsApp 11 3388 8000
– Utilize o aplicativo Sabesp, disponível para Android e iOS
Arsesp
Entre em contato após 10 dias do contacto com a Ouvidoria Sabesp
Ouvidoria da Arsesp
Ligue para o número (11) 0800 770 6884, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, exceto feriados
Visite presencialmente a Rua Cristiano Viana, 428, Pinheiros, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, exceto feriados
Envie um e-mail para [email protected]
Procon
Recorra ao Procon caso a Sabesp não resolva o seu problema
Procon de Taboão da Serra
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