Moradores de Taboão da Serra voltam a reclamar de água suja e com mau cheiro em torneiras
Moradores de Taboão da Serra voltam a reclamar de problemas na qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Eles contam que durante alguns dias a água estava suja e mau cheirosa.
Em 2019 e 2020, várias pessoas receberam água com cheiro e coloração turva, o cenário parece se repetir no município.
Na rua Maria Luiza Freitas Silva, Pq. Pinheiros, em algumas casas a água das torneiras tinha aspecto com lama e não dá para ser usada nem nas atividades domésticas. A população teme ter problemas de saúde.
“A água da torneira está vindo preta e com cheiro ruim. Não é a primeira vez que isso acontece. É água direto da rua, não é da caixa de água. Já tem alguns dias que está assim”, disse uma moradora.
Após a reportagem entrar em contato com a Sabesp, uma equipe técnica esteve em um dos endereços nesta quarta-feira, dia 22.
À reportagem, a Sabesp informou que “na tarde desta quarta-feira (22/9), fez vistoria no endereço com acompanhamento da cliente, ocasião em que não foram constatados problemas de qualidade da água. Ainda assim, a Companhia realizará monitoramento e coleta de amostras para análise laboratorial durante os próximos dias”.
A Sabesp solicita que, em casos como este, os clientes entrem em contato pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.