Moradores de Taboão reclamam de água suja e amarelada fornecida pela Sabesp
Eles dizem que a água está barrenta e amarelada e temem ter problemas de saúde por causa da má qualidade. A Sabesp informa que a qualidade está dentro dos padrões
Moradores reclamam da água barrenta que sai das torneiras em Taboão da Serra há mais de 10 dias
Moradores dos bairros Pq. Jacarandá, Jd. Salete e Jd. Santa Cruz em Taboão da Serra estão reclamando da qualidade da água fornecida pela Sabesp. Eles dizem a água está suja e com cor amarelada e não dá para ser usada nem nas atividades domésticas.
Isso vem acontecendo nas torneiras de algumas residências há mais de 10 dias. Os moradores já fizeram reclamações na Sabesp e a população teme ter problemas de saúde.
A moradora do Pq. Jacarandá, Rebeca R. , disse à reportagem do O Taboanense, que entrou em contato com a Sabesp nesta quarta-feira, dia 13, e que foi informada que a companhia vai “averiguar o aspecto da água”.
“A água está muito barrenta há alguns dias e de ontem pra hoje piorou. Estou há dias com dores e náusea [por causa da água]. Tive que comprar água. Temo pela saúde das pessoas, principalmente das crianças”, declarou Rebeca.
Kátia Cilene, moradora do Jd. Santa Cruz, notou a mudança na cor da água há mais de 10 dias. “Semana passada quando fui lavar roupas brancas, ficaram todas amareladas, está muito difícil. É um absurdo essa situação”, disse.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi procurada e informou à reportagem, que analisou na segunda-feira, dia 11, a água da rua Bernardo Joaquim de Moraes no Jd. Salete e da rua Anunciata Ademaro Gentile no Jd. Santa Cruz, e que testes preliminares mostraram que o fornecimento está dentro dos padrões.
”A Sabesp informa que visitou o local na segunda-feira, dia 11, para coleta e análise da água e destaca que os testes preliminares apresentaram resultados dentro dos padrões de qualidade estipulados pela Portaria de Consolidação 05/17- Anexo XX, do Ministério da Saúde. A coleta foi realizada em imóveis de forma aleatória, nas vias em questão, pois a Cia não foi informada da numeração”, informou a nota.