Moradores do Pq. Santos Dumont reclamam de barulho excessivo do drive thru do Mc Donald´s
Moradores de um condomínio ao lado do Mc Donald’s da rua do Tesouro, região central de Taboão da Serra, reclamam do barulho causado pelo atendimento no drive thru do estabelecimento. O problema se arrasta a meses, mas piorou desde que foi decretada a quarentena no município.
Segundo os moradores, o barulho é inaceitável e já virou rotina, o som alto do microfone da atendente da loja e dos carros dos clientes, conversas e gritaria que causam desconforto e incomodam durante quase toda a madrugada. Neste fim de semana, eles chegaram a gravar vídeos denunciando a situação.
“Estou mandando aqui os vídeos que fizemos do Mc Donald’s da rua do Tesouro, com som extremamente alto dos clientes, e nenhum funcionário (nem ao menos um segurança) para pedir respeito para os vizinhos”, disse uma moradora. O vídeo foi gravado às 3h30 da manhã.
Os moradores disseram que chamaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal, “mas nada foi resolvido até o momento”.
A reportagem entrou em contato com o Mc Donald’s, que informou que a companhia preza pelo bem estar das comunidades e que irá tomar as providências cabíveis.
“A companhia trabalha seguindo toda a legislação aplicável a sua operação e preza pelo bem-estar das comunidades onde está inserida. Em relação ao ocorrido, a empresa adotou providências cabíveis para orientar os seus clientes buscando a conscientização para a redução do barulho”, informou em nota.
Histórico
Os prédios foram construídos no final da década de 1970 e são um dos conjuntos mais tradicionais de Taboão da Serra. Já o Mc Donald´s chegou na cidade em meados dos anos 1990 e mantiveram uma boa convivência por anos, até que a unidade passou a funcionar por 24 horas.
O drive thru da lanchonete está instalado na divisa com os fundos do prédio, onde moram cerca de 60 famílias.