Moradores pedem instalação de semáforo em retorno da Avenida Paulo Ayres
Cruzamento na avenida Paulo Ayres: perigo para os motoristas
Os condutores que trafegam pela Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros, no Taboão, precisam redobrar a atenção quando têm que fazer uma conversão próximo a ponte, nas imediações das empresas Cinpal e Interfile. Eles alegam que a falta de um semáforo no local torna a manobra de retorno perigosa, e pedem a instalação do equipamento a fim de evitar maiores transtornos e acabar com o risco freqüente de acidentes. O lugar é o último retorno antes do município vizinho de Embu das Artes.
Segundo os motoristas o problema ocorre porque o local é saída e acesso para a Br 116, que corta a cidade, e para bairros populosos como o Pirajuçara e os jardins Helena, Record e Saint Moritz. Além disso, motoqueiros e pedestres ajudam a complicar o tráfego na área.
“Aqui é preciso paciência e atenção redobrada. Muitas vezes é preciso aguardar a boa vontade de outro motorista para conseguir passar”, desabafa o condutor Antônio Aparecido Lopes, residente no condomínio Delfim Verde, situado próximo ao cruzamento.
A separação entre as quatro vias que se cruzam no local é feita por uma pequena “ilha”, erguida ao redor de uma de estaca de madeira. “Já vi diversos acidentes aqui envolvendo carros, motos e até pedestres”, relata o auxiliar administrativo Edgar Vicente dos Santos, 36 anos, que há dois anos trabalha na empresa Interfile situada próxima ao local citado.
O seu colega de profissão, Daniel de Oliveira alega que a colocação de um semáforo resolveria o problema no local. De acordo com ele, nos horários de pico o risco de acidentes aumenta para condutores e pedestres.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação