Moradores protestam na divisa entre Embu e Taboão da Serra por jovem desaparecido
Protesto na noite desta segunda-feira, dia 1, na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes
Na noite desta segunda-feira, dia 1º, cerca de 30 pessoas pararam a rodovia Régis Bittencourt em protesto pelo desaparecimento de um jovem morador da região. A pista sentido São Paulo, na divisa entre Taboão da Serra e Embu das Artes, ficou interditada por cerca de 20 minutos, até chegada da PM que negociou o fim da manifestação.
Segundo os manifestantes, o protesto aconteceu devido ao descaso na busca do jovem Michel que está desaparecido desde sábado. Segundo sua mãe, Marlene, nem a Polícia Civil e nem o Conselho Tutelar estão ajudando na busca pelo rapaz, morador de Embu das Artes.
“Meu filho sumiu desde sábado, eu fui na polícia e eles falaram que só podem intervir se tivesse crime, como ele saiu de livre e espontânea vontade, eles não quiseram nem fazer o boletim de ocorrência. No Conselho Tutelar me mandaram ir na polícia, de volta. Eu só quero meu filho de volta”, disse Marlene, mãe do rapaz desaparecido.
Durante o protesto, uma ambulância precisou passar pelo bloqueio dos moradores que haviam jogado madeira, panos e outros objetos para impedir o trânsito de veículos no local. A Polícia Militar chegou e negociou a liberação das pistas.
Até o fechamento da matéria, o jovem Michel ainda não havia sido localizado.