Moradores reclamam de assaltos em ponto de ônibus no Largo do Taboão
Na última semana diversos moradores de Taboão da Serra vêm denunciando assaltos que acontecem cada vez com mais frequência no Largo do Taboão. Nos últimos três dias, quatro leitores procuraram o O Taboanense para denunciar a falta de segurança na região.
Dois casos aconteceram no ponto de ônibus da rua João Santucci, na Vila Santa Luzia, próximo ao piscinão e ao hospital Family. “Uma morena não muito alta, de cabelo Chanel cacheado e a outra loira ‘farmácia’, não muito baixa, roubaram a bolsa da minha mãe. Puxaram, quase derrubando uma senhora doente e correram sentido Morro Verde”, escreveu indignada a leitora Eva.
“Fizemos Boletim [de Ocorrência], minha mãe tá muito abalada, chorando muito, isso me revolta demais. Ali deveria ter uma base policial”, concluiu a moradora.
Em outro caso relatado por um morador que pediu para não ser identificado, dois homens em uma moto CG vermelha desceram em frente ao mesmo ponto de ônibus, na última sexta-feira, dia 3, e assaltaram pelo menos três pessoas que aguardavam o transporte público. “Eles queriam celulares, mas levaram tudo, até mesmo uma sacola de padaria”, disse.
Ali próximo, em frente ao Hipermercado Extra, já na divisa com São Paulo, uma moradora relatou no Facebook que dois homens em uma moto roubaram sua bolsa, após mostrarem um revólver. “É revoltante, a gente trabalha e é vítima dessa insegurança, dessa bandidagem que não respeita ninguém”, desabafou.