Moradores reclamam que recapeamentos da Sabesp deixam buracos e desníveis nas vias Taboão da Serra
Após serviços da companhia deixa o asfalto das ruas no município com rachaduras e desníveis que formam lombadas ou buracos, que se tornam uma armadilha para os motoristas e pedestres
Sabesp realiza obras para renovação da rede de distribuição de água
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está realizando serviços para renovação da rede de distribuição de água como parte do Programa de Redução de Perdas, que tem por objetivo reduzir o índice de vazamento de água, além de proporcionar a melhoria operacional do sistema de abastecimento do município de Taboão da Serra.
As obras que acontecem no Jd. São Salvador tem incomodado os moradores e motoristas que circulam pelas ruas no bairro. Isso porque após a Sabesp abrir os buracos para realizar as trocas de ramais, os trabalhadores não finalizam a obra com o recapeamento “de qualidade” da rua.
Segundo os moradores e motoristas, os recapeamentos feitos após serviços da Sabesp deixam o asfalto das ruas no município com rachaduras e desníveis que formam pequenas lombadas ou buracos, que se tornam uma armadilha para os motoristas e pedestres. O problema foi constatado em várias ruas no Jd. São Salvador, entre elas na rua São Pedro e Rua 10 de Março. Outra reclamação é que os trabalhadores fecham as ruas para a execução das obras e não sinalizam.
“Entendemos que o trabalho que a Sabesp está fazendo é importante, mas não dá pra admitir o que eles fazem. Deixam as ruas em péssimas condições, tanto desnível que é perigoso para os motoristas e para os próprios pedestres. Não tem lógica a empresa finalizar os serviços de maneira tão ruim”, disse a moradora Marta Cunha.
O morador Sebastião Cruz Menezes, também reclama do trabalho pós-obra realizado pela Sabesp. “Não dá pra entender porque a empresa realiza um serviço tão malfeito ao término das obras. É preciso que alguém exija que a Sabesp conserte todo o estrago que causa nas ruas taboanenses”, disse indignado.
Em nota ao Portal o Taboanense, a Sabesp informou que ao final da obra, a companhia irá recapear as ruas. “Atualmente, a Sabesp realiza a troca de ramais de água de todas as residências das ruas onde a obra está sendo executada, exigindo então que equipe retorne ao local todos os dias. A conclusão dessa etapa leva, em média, 30 dias por trecho. A reposição definitiva da pavimentação será realizada ao final dos trabalhos”.
A Companhia destaca ainda que “as intervenções nas vias públicas são devidamente autorizadas pela Secretaria de Obras e pelo Departamento de Trânsito do município, com sinalizações e orientações aos motoristas e pedestres. A Sabesp segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”.