Morre aos 57 anos o jornalista e advogado Nilson Latorre
Fenólio, Arlete Silva, Dr. Nilson Latorre e Olívio Nórega durante evento em 2002
Morreu hoje, dia dois, aos 57 anos, o jornalista e advogado Dr. Nilson Latorre, fundador do jornal O Cidadão, um dos veículos de comunicação mais tradicionais de Taboão da Serra e região. Ele estava internado há 10 dias no hospital Santa Helena, onde foi realizar exames. Seu quadro de saúde piorou e ele foi levado a unidade de terapia intensiva onde faleceu por volta das seis horas da manhã.
Dr. Nilson já havia sofrido um infarto há três anos, mas se recuperou do susto. Segundo amigos, nos últimos meses ele estava muito cansado, mesmo assim ele continuava editando semanalmente a sua grande paixão, o Jornal O Cidadão. “Ele estava muito debilitado, andava fraco ultimamente”, confirmou a sua esposa, Marília Albuquerque Latorre.
O corpo do jornalista foi velado e enterrado no mesmo dia no Cemitério da Paz, próximo ao Portal do Morumbi. Centenas de amigos, jornalistas, políticos, anunciantes e parentes foram dar o último adeus a Nilson Latorre.
O jornalista deixa esposa, Marília Albuquerque Latorre, três filhos, Clayson, Nívea e Priscila, uma neta, Mariana e sua mãe, dona Amélia.
Um cidadão de verdade
Dr. Nilson Latorre era o proprietário do Jornal O Cidadão, que completou em novembro do ano passado 25 anos. O periódico é o segundo mais antigo de Taboão da Serra e abriu espaço para diversos jornalistas que iniciaram suas carreiras na cidade. Democrático, defensor da liberdade de imprensa, ele retratou, através de centenas de edições, a história do nosso município e do povo taboanense.
O jornalista, o advogado, o homem e cidadão Nilson Latorre sempre se preocupou com a cidade, mas era no Jd. Maria Rosa onde ele se sentia mais feliz. “Aqui é a minha casa, moro aqui, trabalho aqui, me sinto bem por aqui, meus amigos estão por perto”, costumava dizer.
Ele foi um dos principais organizadores da tradicional Banda Espera Marido, que durante 15 anos se reunia no sábado anterior ao Carnaval para brincar em frente da padaria Rainha do Maria Rosa, onde os homens se vestiam com roupas de mulher e participavam de um animado concurso para escolher a “miss mais bonita”. Há três anos o grupo não realiza mais a comemoração.
Através de sua iniciativa foi realizada por cinco anos a Copa Cidadão de Futebol Infantil, onde diversas equipes de Taboão da Serra e cidades vizinhas se enfrentavam para saber quem tinha o melhor time da região. Dr. Nilson foi candidato a vereador em 1996, mas não chegou a ser eleito