Morre aos 67 anos o ex-funcionário público de Taboão da Serra Marcos Gola

Marcos Gola, ex-servidor da prefeitura de Taboão da Serra
Morreu na madrugada de sexta-feira, dia 30, o ex-funcionário público de Taboão da Serra Marcos Fernandes Gola, aos 67 anos. Segundo amigos, ele contraiu o Covid-19, se recuperou, mas teve complicações posteriores, o que o levou a falecer. Ele deixa esposa, a professora Regina Venturin.
O velório e enterro aconteceram na tarde de sexta-feira, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes e contou com a presença de amigos e familiares.
Marcos Gola trabalhou durante mais de 15 anos na prefeitura de Taboão da Serra, passando por vários setores e administrações. Durante esse tempo, desenvolveu e inovou os setores de logística e patrimônio, modernizando e tornando mais eficaz a administração pública.
Apaixonado por política, Marcos Gola teve participação importante nos bastidores. Outra paixão sua era a aviação, além de fotografar aviões, colecionava modelos e conhecia como poucos detalhes de cada aeronave.
O ex-prefeito Evilásio Farias falou sobre a morte do amigo e elogiou seu trabalho. “Hoje nos despedimos de um grande amigo, Marcos Gola, que se foi dessa vida para um outro plano. O Marcos, como eu e outros tantos, adotou Taboão da Serra como sua cidade. O Marcos prestou um grande serviço a comunidade taboanense através de seu ofício na prefeitura de Taboão”.
Evilásio ainda disse que “durante os oito anos que fui prefeito, ele foi um grande colaborador, exerceu função importante e de destaque na prefeitura, desenvolvendo todo o apoio logístico, atendendo todos os departamentos. Inovou, estabeleceu novos conceitos e aumentou o controle, além de modernizar todo o setor”.
O ex-prefeito concluiu seu depoimento dizendo que “Marcos nos deixa saudades, para os amigos e familiares, mas acima de tudo deixa um legado, de um grande amigo, de um grande homem e um grande profissional. Um exemplo a ser seguido, que Deus o tenha”.
O ex-vereador de Taboão da Serra, Professor Fenólio, lamentou a morte de Marcos Gola. “Marcos Gola foi cidadão exemplar e gente do bem. Conviver com ele foi um privilégio cheio de amizade e respeito. Marcos cursou o Colegial em minha cidade natal, o que nos proporcionava conversas animadas. Ao lado da esposa Regina construiu bonita história em nossa querida Taboão da Serra, com presença constante na Educação e na Religião, contribuindo para uma sociedade melhor. Meu abraço solidário à Professora Regina e que o amigo Marcos Gola descanse na paz do Senhor”.
Outro amigo, o ex-coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, Carlos Senna disse ao Portal O Taboanense que “sabemos que estamos aqui, apenas de passagem, porém como conviver sem a presença de pessoas tão boas e generosas igual ao Marcão? Um coração maior que o próprio corpo, sempre ajudando e pensando no próximo. É exatamente assim. Que o senhor Jesus, conforte o coração da esposa Regina, e todos da família”.
Ex-prefeito Evilásio Farias lamenta morte do ex-servidor da prefeitura de Taboão da Serra, Marcos Gola pic.twitter.com/HXWLDchqBK
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) July 30, 2021