Morre aos 67 anos a professora Magali Barros
A professora Magali Barros que teve grande atuação na educação e cultura de Taboão da Serra
Morreu na manhã deste domingo, dia 21, a professora Magali Barros, uma das mais experientes profissionais da rede municipal de Taboão da Serra. Segundo a família, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Ela não deixa filhos.
O velório da professora acontece ainda hoje, a partir das 17h, no Cemitério da Paz, no Portal do Morumbi. O enterro acontece na segunda-feira, no cemitério da Lapa, às 14h.
Magali Barros foi durante muitos anos diretora da escola estadual Reverendo Denoel Nicodemos Eller, no Jd. Scândia, em Taboão da Serra. Ela também foi diretora da divisão de cultura no segundo mandato do prefeito Fernando Fernandes, entre 2008 e 2011.
Em 2014, ela recebeu a Medalha Laurita Ortega Mari, entregue pela Câmara Municipal de Taboão da Serra em reconhecimento do seu trabalho.
O atual secretário de cultura, professor João Medeiros, lamentou a morte da amiga. “Durante anos ela foi diretora da escola Denoel Nicodemos Eller, fez um trabalho muito importante com aquela comunidade. Na cultura foi uma pessoa muito importante, desenvolvendo inúmeros projetos na nossa secretaria”.
Medeiros disse ainda que Magali era “uma pessoa muito otimista, vivia rindo e feliz. A Magali contribuiu muito com a educação e cultura de Taboão da Serra e ficará para sempre na nossa memória”.
O ex-vereador e secretário de Educação, Professor Fenólio, valorizou a carreira de Magali em Taboão da Serra. “Professora Magali deixa legado decisivo para Educação e Cultura de nossa cidade. Tive o privilégio de dividir parte de minha jornada profissional ao lado da Professora Magali. Suas lições e exemplos são faróis e guias para todos. Professora Magali construiu cidadania, espalhou dignidade e cativou a todos com respeito e amizade”.