Morre de infarto, aos 55 anos, o empresário Kazú de Embu das Artes
O empresário e contador Kazú, figura pública de Embu das Artes
O empresário e contador Manoel Efisio Casula, conhecido carinhosamente como Kazú, de Embu das Artes, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 23, em sua residência. A informação que ele teve um infarto foi confirmada por amigos próximos. A família ainda não tem detalhes sobre o velório e enterro.
Além de empresário com atuação destaca em Embu das Artes, Kazu teve uma importante participação política em diversos governos municipais. Em 2014, concorreu a deputado estadual pelo PSB, mas não foi eleito. Kazú ainda disputou diversas vezes para o cargo de vereador, sem sucesso.
O empresário fundou em Embu das Artes a Kazú Assessoria Contábil, uma das contabilidades mais reconhecidas da região, atuando também para empresas de Taboão da Serra. Durante pouco mais de um ano, foi diretor da Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos (Amlurb) do município.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi convidado para comandar a Companhia Pública Municipal Pro Habitação de Embu das Artes. Palmeirense orgulhoso, recebeu diversas homenagens da imprensa regional pelo seu apoio a liberdade de imprensa e ao incentivo ao jornalismo local.
Nas redes sociais, muitos amigos, familiares e políticos se manifestaram após a morte de Kazú ser confirmada.
O vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, lamentou a morte do amigo. “Acabo de receber a informação do falecimento do querido Kazú Embu. Aquele cara turrão, mas de um coração enorme! Um grande irmão de muitos desafios que enfrentamos juntos! Que Deus conforte a família e todos nós que perdemos um cara especial e que fará muita falta em nossas vidas”, escreveu em suas redes sociais.
O vereador de Embu das Artes, Bobilel do Castilho, também usou as redes sociais para lamentar pela morte de Kazú. “Perdemos hoje uma grande pessoa, um excelente profissional e empresário da nossa cidade. Que Deus te receba de braços abertos Kazú. Descanse em paz”.