Morre Dr. Altamiro Nunes, delegado titular do 2º DP de Taboão da Serra
Dr. Altamiro Nunes, durante reunião do Conseg Taboão da Serra
Morreu na tarde deste sábado, dia 3, o delegado titular do 2º DP de Taboão da Serra Dr. Altamiro Nunes. Ele foi mais uma vítima do Covid-19 no município e estava internado no Hospital São Francisco, em Cotia. A família ainda não informou sobre o velório do policial.
No último dia 25 de março, durante conversa com a reportagem, Dr. Altamiro havia informado que tinha apresentado sintomas da doença e que esteve em uma reunião na Seccional, onde diversos policiais acabaram testando positivo para o coronavírus. “estou com sintomas semelhantes para Covid-19. Estou na fila para fazer o teste do cotonete”, disse ao repórter deste Portal.
O prefeito Aprígio lamentou a morte do delegado. “Perdemos hoje o delegado titular do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, vítima da Covid-19. Nos despedimos de um grande policial, reconhecido e querido em Taboão e região, com uma carreira de 32 anos na Polícia Civil. Minhas condolências para toda família. Que Deus conceda a força necessária para juntos enfrentarem essa perda dolorosa”.
Dr. Altamiro era um dos policiais mais respeitados e queridos de toda a região, com uma carreira de 32 anos na Polícia Civil, ele teve passagens por delegacias em várias cidades, entre elas Bertioga, São Bernardo do Campo, Itapevi, Cotia, nas cidades vizinhas de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
Mas foi em Taboão da Serra que Dr. Altamiro teve o auge da carreira, ficou na cidade durante 13 anos, iniciou atuando na Delegacia Seccional e em 2017 passou a ocupar o cargo de delegado titular do 1º DP da cidade. Em 2019 assumiu o distrito do Pirajuçara, onde era delegado titular até o momento.
Quando completou 30 anos de carreira, Dr. Altamiro teve sua história contada pelo Portal O Taboanense. Ele iniciou sua passagem pela Polícia Civil após ser aprovado no concurso para Investigador. Quatro anos depois, foi aprovado para delegado de policia. Na última semana, o delegado titular do 1º DP de Taboão da Serra comemorou 30 anos de serviço policial.
“Um dia especial de comemoração, 27 de março, completei 30 anos de serviço policial. Venho de uma família humilde do interior de São Paulo. Trabalho desde os 12 anos e com 23 anos, em 1988, passei no concurso para Investigador de polícia e após quatro anos fui aprovado para delegado de policia, assim começava a minha história no serviço policial, nas honradas fileiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo. E no próximo dia 21 de abril, completo 26 anos como delegado”, contou na época.
Em 1995 foi promovido, por merecimento a Delegado de Polícia de 4ª classe e em 2018 a Delegado de Polícia de 1ª classe. Formado em Direito, com pós graduação em Direito Penal e especialização em Segurança Pública.
“Trabalhar esses anos em Taboão da Serra tem sido muito gratificante. Faço uma gestão proativa e interativa de combate à criminalidade em defesa da causa pública. Procuro aplicar a filosofia de Polícia Comunitária voltada para a aproximação com a comunidade. Estamos fazendo um forte trabalho na região em conjunto com as demais forças de segurança constituídas e com isso baixando consideravelmente os índices criminais”, relatou para a reportagem em 2019.
Em seu depoimento ao Portal, Dr. Altamiro lembrou que, “resisti , não me acovardei, mantive a minha fé, me aperfeiçoei e me mantive combativo. Só tenho que agradecer imensamente a todos Policiais Civis com os quais tive/tenho a honra de continuar trabalhando no front de batalha contra a criminalidade, onde o calor do combate não deixa que o nosso sangue esfrie e que a nossa coragem acabe”.