Morre, em SP, Dr. Erik, médico veterinário parceiro da proteção animal em Taboão da Serra e região
Dr. Erik e a presidente da Ong Patre, Sheila de Oliveira
Erik Neves Rodrigues, médico veterinário, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 16, em São Paulo. Segundo nota da Ong Patre, ele estava internado em uma unidade hospitalar na capital, onde passou por um procedimento médico e morreu devido complicações e foi a óbito.
“Foi tudo muito rápido. Ele descobriu um tumor no esôfago início de setembro, fez a cirurgia com o melhor profissional da área. Ao finalizar o procedimento teve complicações e foi a óbito”, explicou em nota a Patre.
Cynthia Gonçalves, uma das fundadoras da Ong Patre, amiga e parceira de causa do veterinário Erik Rodrigues lamentou o ocorrido. “O Erik é muito amado, muito amado pela proteção animal, não só pelo veterinário que ele sempre foi, não existe outra referência, existem outros bons veterinários, mas o Erik é unanimidade. Então a gente está em choque ainda, transtornados. Foi ele que começou essa política de mutirão de castração na nossa região. Ele deu à população o direito de tratar os animais com dignidade. Ele era um ser-humano único”.
Nas redes sociais cuidadores, protetores, amigos e admiradores lamentaram a morte precoce do veterinário. “Nossa luta ficará muito mais difícil sem você, Dr. Erik. Que os animais que vc tentou salvar te recebam ao lado de Deus. Por aqui ficará esse vazio gigante que jamais, jamais, será preenchido. Obrigada por tanto!”, publicou a Patre.
“Ah não… Dr. Erik não era só um veterinário, ele era um humano que sem importava com os animais. Que falta fará, com certeza ficamos órfão de um ser tão bom, meus sentimentos”, publicou um dos seguidores.
Dr. Erik Neves Rodrigues era filho da Cida Carpi, conhecida em Embu das Artes por ser uma das organizadoras da tradicional Festa de Santa Cruz desde os anos 1960. E neto do ex-vereador Afonso Carpi, primeiro presidente da Câmara de Embu das Artes, em 1960.
Dr. Erik deixa esposa, filhos, animais, e uma legião de amigos na proteção animal.
Velório e sepultamento
O velório e sepultamento do médico veterinário, Dr. Erik, está marcado para hoje, às 13h e o sepultamento às 16h, no Cemitério do Rosário, na região central de Embu das Artes.