Morre morador de Taboão da Serra internado na Bahia com febre amarela
A febre amarela fez mais uma vítima fatal. O morador de Taboão da Serra, que estava passando férias em Itaberaba, interior da Bahia, morreu na tarde deste domingo, dia 14, no Hospital Couto Maia, em Salvador, para onde tinha sido transferido.
Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense seu nome é Osmar, casado, pai de dois filhos e morador do Jd. Record. A vítima teria passado as festas de fim de ano em um sítio em Itapecerica da Serra.
Mais de 20 macacos bugios foram encontrados mortos. A prefeitura de Itapecerica da Serra, inclusive, fechou o Parque da Represinha, na tentativa de evitar o contágio nas matas. A cidade já registrou um caso de febre amarela em maio do ano passado
Até a semana passada, Itapecerica da Serra já tinha vacinado 62 mil moradores. Dados divulgados nesta quinta-feira, dia 11, pela secretaria municipal de saúde de Taboão da Serra, garantem que 60 mil pessoas já foram vacinadas na cidade.
Durante toda semana a procura pela vacina aumentou muito em Taboão da Serra, formando grandes filas nas Unidades de Saúde. A secretaria garante que o Ministério da Saúde está enviando novas doses da vacina e que ninguém ficará sem imunização.