Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos
Erasmo Carlos morre, aos 81 anos
Erasmo Carlos, um dos cantores e compositores mais populares do Brasil, morreu aos 81 anos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 22. O artista havia deixado o hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2 de novembro após 16 dias internado tratando uma síndrome edemigênica. Nesta manhã, ele foi internado novamente, no mesmo hospital, às pressas.
Erasmo começou sua carreira em 1958, quando participou da banda The Snakes, ao lado do cantor Tim Maia. Ele ficou conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro. Foram 50 anos de carreira, mais de 500 canções e grandes sucessos, como Além do Horizonte, É Preciso Saber Viver, O Bom e muitos outros.
Para comemorar os cinquenta anos de carreira, o Tremendão saiu em turnê pelo país e lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60. Erasmo foi um dos principais representantes do movimento.
Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda — um movimento cultural e musical.
Entre as principais parcerias musicais de Erasmo estão Roberto Carlos, Wanderléa, Maria Bethania, Jorge Benjor, Fernanda Abreu e Sandra de Sá. O carioca Erasmo Carlos cresceu na Tijuca e era vascaíno.