Morre o maratonista Gustavo Bush, vítima de atropelamento
ACERVO DO PORTAL O TABOANENSE – MATÉRIA PUBLICADA EM OUTUBRO DE 2003
Na sexta feira, 3 de outubro, quando retornava do Ibirapuera onde fora se inscrever para mais uma prova, o veteraníssimo corredor de longas distâncias Gustavo Bush teve a passagem interrompida. Atropelado por um carro, quando tentava atravessar a avenida 9 de Julho o maratonista morreu na hora.
Gustavo Bush fez carreira militar no exército brasileiro. Depois de aposentado, passou a se dedicar exclusivamente ao atletismo. Desfrutando a boa forma física adquirida, participou de inúmeras competições dentro e fora do Brasil. Obtendo, por seu desempenho, o apoio da Nike tornou-se reconhecido mundialmente no meio esportivo. Era poliglota e falava 12 idiomas.
Gustavo Bush esteve em Taboão da Serra participando da Prova Pedestre do Trabalhador diversas vezes. Comentava que, como atleta e idoso, aqui se sentia respeitado. Maratonista de 100 km, em plena atividade, montado nos 78 anos de idade. Leva consigo o carinho enorme que tinha pela cidade taboanense, por Maria Auxiliadora e todos os atletas que individualmente formam uma legião de corredores de rua.
Gustavo Bush teve a vida tolhida bruscamente enquanto andava. Na rua onde suas largas passadas desafiaram o físico, o espaço e o tempo. Deixa entre nós o sentimento de saudade. E a certeza de que a estúpida modernidade fez mais uma vítima.
» A grafia da matéria segue conforme as regras ortográficas da época da publicação