Motorista de Uber agride passageira que cancelou corrida em Osasco
Da Gazeta de S. Paulo
Um motorista do Uber de 40 anos agrediu uma auxiliar administrativa de 22 anos, na última quinta-feira passada, após ela pedir para cancelar uma corrida que faria com ele em Osasco, na Grande São Paulo. Câmera de segurança flagrou o motorista saindo do carro e brigando com a mulher. Ele desfere socos e chutes contra ela, derrubando-a no chão.
As agressões ocorreram por volta das 9h, na rua Pardal, em Osasco. A auxiliar administrativa mora na região e havia solicitado o transporte para ir ao trabalho.
Os desentendimentos com o motorista começaram quando ela, já dentro do carro, solicitou que fizesse uma parada a três quadras do local que estavam para poder pegar uma amiga. As duas iriam para o mesmo destino e desejavam dividir o valor da corrida.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no 3º DP de Osasco, o motorista não gostou da ideia e disse que não iria até o outro endereço, alegando que não haveria novo cálculo do valor que seria repassado pela Uber. A passageira então pediu para cancelar a corrida, já que esperava rachar o valor com a amiga. Segundo a polícia, o motorista ficou alterado e afirmou que a auxiliar administrativa teria de pagar o cancelamento.
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria. A investigação está a cargo do 3º DP do município.