Motorista destrói sistema eletrônico de controle de velocidade no Pq. Pinheiros
Equipamento recém instalado ficou completamente destruído após acidente
Um motorista destruiu neste sábado, dia 4, o sistema eletrônico de controle de velocidade na avenida Paulo Augusto, no Pq. Pinheiros, em frente a escola Tancredo Neves. Em uma rede social, o secretário de Mobilidade Urbana, Gerson Brito, desabafou sobre o acontecido. “Um motorista alcoolizado ou drogado destruiu todo sistema eletrônico”. O equipamento não multava e não possui câmeras.
O secretário ainda disse que após o acidente que destruiu completamente o sistema recém instalado no local, o motorista fugiu antes da chegada dos agentes de trânsito. “As leis para estes infratores deveriam ser pesadas sem fiança. É o que merecem os que destroem equipamentos públicos ou alheios”, escreveu.
Por telefone o secretário lamentou ações de vandalismo que estragam os novos equipamentos instalados recentemente. “Muitas pichações e colagem de propaganda em pontos de ônibus que foram reformados. Vandalismo, falta de educação”, reclamou o secretário ao Portal O Taboanense.
Segundo apurou a reportagem, a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana irá procurar câmeras de segurança de empresas da região para tentar descobrir o veículo que destruiu o equipamento e cobrar os custos de instalação de um novo do proprietário.
Recentemente o complexo viário do Pq. Pinheiros foi reformado com novo asfalto e sinalização moderna. Além de investir em sinalização, o objetivo da Secretaria de Trânsito é melhorar a fluidez no trânsito local, promover acessibilidade e mais segurança para o pedestre.
De acordo com a Secretaria, as mudanças estão sendo realizadas para “dar segurança ao transeunte, e desafogar o tráfego”.
Estão sendo instalados gradis de proteção, rampas de acessibilidade, iluminação nas faixas de pedestres, nivelamento da depressão nos cruzamentos, e também reforma no abrigo de ônibus e as calçadas serão refeitas.