Motorista enfrenta caos com obras na av. Rotary em Embu das Artes
A Prefeitura informou que aguarda a retirada dos postes do local pela Enel, ação que está programada para dia 19, próximo domingo. Após a retirada dos postes, a obra deve ficar pronta em aproximadamente 30 dias
Região tem congestionamento diariamente no cruzamento das avenidas Rotary e João Paulo I
Obras para a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Rotary com avenida João Paulo I em Embu das Artes, que estão atrasadas, tem causado transtorno e reclamações por parte dos motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, e enfrentaram pontos de congestionamento a qualquer horário, buracos, interdição e pouca sinalização.
Os motoristas reclamam de ‘caos’ em acesso para todos os sentidos, paciência é a palavra chave. Para cruzar o trecho gasta-se atualmente até 1h, dependendo do horário e dia da semana esse período pode ser maior. O problema também afeta os pedestres que precisam desviar entre os entulhos para caminhar no local.
O congestionamento afeta quem quer seguir pela avenida Rotary – Pq. Pirajuçara, e também quem for desviar pela avenida João Paulo I – Jd. São Luiz, quem vai ou vem do Jd. Santa Tereza e até quem vai sentido Poupatempo em Taboão da Serra. “Não tem saída, todos os sentidos travam”.
A situação é bem complicada, “uma ambulância ou caminhão do Corpo de Bombeiros certamente terão enormes dificuldades se precisar atravessar aquele trecho”, alertou um motorista, “essa obra precisa ser concluída o quanto antes”.
“A situação é irritante, porque a qualquer hora, passar pelo cruzamento da Rotary com a João Paulo é preciso se preparar psicologicamente para ficar parado no trânsito. Já saí mais tarde, mais cedo, deixei o carro e utilizei o transporte público, não adianta. O trânsito naquele trecho não anda. É um absurdo. Não faz sentido tanta demora em uma obra que afeta tantas pessoas”, reclamou o vendedora Cláudia Maria Mattos, moradora do Jd. Castilho.
Sem muitas opções, o congestionamento na região se agrava de acordo com o horário e dia. “Aquele cruzamento é infernal, quem vem do Santa Tereza ou do Vista Alegre/Jd São Luís, do Pq. Pirajuçara sentido Poupatempo e vice-versa pode ter certeza que vai ficar no trânsito. E é muito perigoso, ficar parado no semáforo, porque os assaltos são constantes”, comenta kátia Cilene, moradora do Jd. Santa Cruz, em Taboão da Serra.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Embu das Artes, que informou que para dar continuidade às obras, é necessário que a Enel, antiga Eletropaulo, remova alguns postes, o que deve acontecer no próximo domingo, dia 19.
“A Prefeitura de Embu das Artes informa que uma rotatória será construída no local, porém, aguarda a retirada dos postes do local pela Enel, ação que está programada para dia 19/5. Após a retirada dos postes, a obra deve ficar pronta em aproximadamente 30 dias”.
A expectativa de quem utiliza as vias é de que o tráfego flua melhor após a conclusão da obra.