Motorista perde controle e destrói ponto de ônibus na praça Nicola Vivilechio

Ponto de ônibus ficou destruído após colisão
Um grave acidente na madrugada deste domingo, dia 16, na região central de Taboão da Serra deixou o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio parcialmente destruído. Segundo informações, o motorista de um Hyundai i30 preto, placa ENR 8690 de São Paulo, perdeu o controle e colidiu com violência contra a parada de ônibus. Ninguém ficou ferido.
› Veja mais fotos do acidente que destruiu o ponto de ônibus da praça
De acordo com testemunhas, o motorista vinha pela rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo quando perdeu o controle do veículo que subiu na calçada, derrubando o ponto de ônibus. Com a violência do impacto, o carro tombou e voltou para a via.
Apesar da gravidade do acidente, o motorista fugiu do local sem receber atendimento do Corpo de Bombeiros.
Na manhã deste domingo, muitos usuários do transporte público reclamavam da situação. Com o ponto destruído, eles precisaram ficar afastados e muitos deles se arriscavam ficando na pista da rodovia. “Não tem como ficar nessa situação, a gente nem vê o ônibus chegando”, disse Nilton de Moraes Neto, morador do Jd. Bontempo.
Segundo o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, o ponto de ônibus destruído no acidente é intermunicipal e, portanto, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
“Nós [prefeitura] fizemos toda proteção para evitar outros acidentes, mas quem vai resolver essa situação, reparar o equipamento, é a EMTU, que é a responsável pelo ponto. Já estamos entrando em contato para pedir celeridade nesse caso”, afirmou o secretário.
Erramos
Na primeira atualização da matéria, afirmamos que o motorista havia sido atendido pelo Corpo de Bombeiros, na verdade ele se evadiu do local sem receber atendimento.