Mulher deixa filhos trancados em casa e sem comida por quase 12 horas em Taboão da Serra
GCMs alimentaram as crianças através das grades
No último sábado, dia 15, uma mulher foi detida após deixar os filhos, de 4 e 5 anos, trancados em casa, sem comida e água por quase 12 horas, em Taboão da Serra. Os vizinhos denunciaram a mãe das crianças. Ao chegar à residência, na avenida Laurita Ortega Mari, Pq. Pinheiros, a Guarda Municipal (GCM) constatou a situação de abandono.
Os guardas municipais compram pastéis e refrigerantes para alimentar as crianças e quebraram a corrente que fechava o portão.
Vizinhos relataram que essa não seria a primeira vez que a mãe abandona os filhos sozinhos em casa, inclusive, eles levavam alimento para as crianças através das grades do portão.
Ao ser localizada, a mulher de 35 anos, chorou e teria admitido que deixava as crianças sozinhas para usar droga. Ela permitiu a entrada da GCM de Taboão da Serra na residência, no local havia seringas e um cachimbo para uso de crack.
O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe das crianças assinou o termo circunstanciado, as crianças foram entregues aos familiares. O caso foi registrado no 1° DP de Taboão da Serra.
Informações R7