Mulher que foi perseguida por bandido de moto levou 50 pontos na perna após fuga
As consequências da tentativa de roubo de uma jovem na última segunda-feira, dia 17, ficarão para sempre marcadas na lembrança da vítima e também em sua perna. Ao fugiu do criminoso correndo pelo escadão do Jd. Pazzini, em Taboão da Serra, a jovem sofreu uma queda e te um corte profundo na perna e precisou levar 50 pontos.
O bandido, que perseguiu a vítima descendo de moto o escadão, fugiu sem levar nada. Mesmo machucada, a jovem conseguiu se levantar e procurou ajuda. Ela foi socorrida no Hospital Family de Taboão da Serrae já recebeu alta. Segundo seu depoimento, a tentativa do assaltante era atropelá-la com motocicleta.
De acordo com o delegado Fábio Siqueira, responsável pela DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), a vítima ficou bastante machucada na queda. “Na queda ela se machucou, teve uma lesão, levou cinquenta pontos na perna quando caiu, teve um corte profundo. Não sabe como ocasionou o corte, na hora não sentiu. Só quando o investigado fugiu que ela começou a sentir uma fisgada na perna”, disse ao Portal O Taboanense.
Dois vídeos divulgados no dia crime mostram o desespero da jovem correndo pelo escadão e logo em seguida o criminoso descendo os degraus com a moto, uma Honda CG preta. No segundo vídeo é possível ver a jovem caindo na calçada e o criminoso fugindo na direção contrária.
O acusado W.A.F. foi preso nesta quarta-feira, dia 19. Após o Centro de Operações e Inteligência (COI) da prefeitura de Taboão da Serra identificar a placa e localizar a moto assim que ela entrou novamente no município. Ao cruzar de São Paulo para Taboão, o sistema “leu” a placa e acionou um alerta para a viatura da GCM que estava mais próxima do local e abordou o motorista.
O homem que conduzia a moto foi levado para a DISE, da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos. O delegado Fábio Siqueira, responsável pela investigação, afirmou ao Portal O Taboanense que o sistema foi fundamental para a solução do caso.
“Hoje essa moto passou por um dos detectores de placa novo sistema, houve a abordagem pela GCM, porém quem estava conduzindo a moto era o pai do investigado. Ele foi conduzido até a DISE e a equipe da nossa delegacia começou a conversar e ele disse que seu filho poderia ser encontrado na Paraisópolis”.
Diante da informação, a DISE de Taboão da Serra realizou uma diligência e localizou o suspeito na avenida Giovani Gronchi. “Foi conduzido até a delegacia, confessou a prático do crime. E também a vítima o reconheceu, inclusive reconheceu uma blusa que foi usada no dia do crime. Pedimos a prisão temporária, o judiciário acatou, custeado por cinco dias no 1º DP, foi pedido a preventiva, se o juiz acatar, vai para o CDP”, afirmou o delegado.