Home

Mulheres da Paz participam de palestra sobre direito de família

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/11/2010 00:00
Mulheres da Paz participam de palestra sobre direito de família

 

Publicidade
Publicidade
Na última quinta-feira, dia 04, as Mulheres da Paz participaram de palestra, no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania sobre “Direito de Família”. O tema escolhido por elas, foi abordado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taboão da Serra, Dr. Acácio Luiz Cleto e pela presidente da comissão da infância e da juventude da OAB de Taboão, Dra. Márcia Garcia.  
 
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, a ação faz parte da dinâmica do Projeto que visa capacitar as mulheres para orientar a população em situação de vunerabilidade social. “Quanto mais acesso às informações elas tiverem, maior a chance de ajudarem a população da sua área de abrangência. Além disso, tudo o que aprenderem sobre Direito de Família poderá ser útil até na vida pessoal dessas mulheres”, ressaltou.
 
Para o Dr. Acácio mais do que ter acesso a informação é preciso garantir os direitos das mulheres. “Apesar de a Lei proteger a mulher, ela ainda sofre discriminação, então essa palestra é importante também para incentivar as mulheres a saírem em defesa dos direitos”. O presidente da OAB também falou sobre o trabalho que a entidade realiza na cidade e se colocou a disposição para esclarecer dúvidas. Mais informações sobre orientação jurídica, basta entrar em contato com a OAB Taboão da Serra através do telefone 4787-3694.

Publicidade
Publicidade