Muro desaba durante chuva e campo do Marabá é parcialmente interditado, em Taboão da Serra
O campo não está vetado para jogos. Segundo a Secretaria de Obras a interdição deve durar 30 dias
Defesa Civil interditou parcialmente o local, mas o campo não está vetado para jogos. Obras devem durar 30 dias
O campo do Marabá, em Taboão da Serra, sofreu com as fortes chuvas que castigaram a cidade na última terça-feira, dia 5. O muro caiu com a força da água. A Defesa Civil interditou parcialmente o local.
Nesta quarta-feira, dia 6, o secretário de Obras, Rogério Balzano, esteve no local e informou à reportagem do Portal O Taboanense, que a interdição não irá atrapalhar as atividades no campo, e que as obras devem estar concluídas em 30 dias.
No local já existe uma obra em andamento, é a construção de uma caixa para captação de águas pluviais do campo que não tinha vazão, por isso estava empurrando o muro para frente. De acordo com Balzano, o muro já tinha risco de cair.
“A força da água da chuva de ontem [terça-feira] levou o muro para baixo. Fizemos uma interdição parcial, isolamos o local com tapume para evitar riscos, mas vai ficar pra fora dos limites do campo. Dobramos a manta, só vai ficar interditado um trecho para fazer a reconstrução do muro e a recolocação do alambrado. As atividades continuam normalmente. Queremos concluir a obra no máximo em 30 dias”, disse o secretário Rogério Balzano.