Museu Biológico do Butantan reabre para visitas no fim de novembro
A partir do dia 27 de novembro, as instalações do Museu voltam a receber o público, ainda que parcialmente
Fechado desde maio deste ano para reformas, o Museu Biológico do Butantan já tem data para voltar a funcionar. A partir do dia 27 de novembro, suas instalações estarão abertas para o público, ainda que parcialmente.
Apesar da reforma, parte de seu acervo pode ser visitada temporariamente no Espaço Paiol (no próprio Butantan), até o próximo dia 25 de novembro.
O Museu Histórico tem como objetivo a pesquisa, a preservação e a divulgação da história das ciências e da saúde, especialmente do Instituto Butantan. Em conjunto com o Museu Biológico e o Museu de Microbiologia, o Museu Histórico está comprometido com a responsabilidade social de ampliação do acesso aos acervos institucionais, atendimento e fortalecimento da relação com o público visitante dentro de um processo contínuo de renovação e formação crítica.
Criado em 1981, foi instalado na cocheira adaptada para abrigar o laboratório onde Vital Brazil havia desenvolvido e entregue às autoridades sanitárias as primeiras ampolas de soros antipestosos. A exposição, com cerca de 280 m², apresenta parte do piso e parede originais, e objetos dos laboratórios de pesquisa e da produção do Instituto Butantan. O Museu Histórico também realiza exposições temporárias em parceria com laboratórios do Instituto Butantan e outras instituições sobre temas relacionados à história da ciência e da saúde.
As atividades educativas relacionadas à exposição de longa duração são realizadas cotidianamente. Mais informações sobre o agendamento de grupos aqui.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 16h45.
Para mais informações sobre o museu, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2627-9525