Musical da Paixão de Cristo encanta fiéis no Pirajuçara
Emoção marcou a encenação final de Paixão de Cristo no Pirajuçara, em Taboão da Serra, na noite deste domingo, dia 16. Em formato de musical, o espetáculo encantou, fez o público chorar e aplaudir os atores ao final da apresentação, que contou a ressurreição de Jesus. Antes o padre Kieran Ridge ministrou a Santa Missa de Páscoa.
Diferente dos anos anteriores, a história foi contada em formato de musical e teve a aprovação do público e dos atores. “Todo mundo gosta de música […] acho que nós conseguimos atingir, segurar [o público] até o desfecho final”, disse o ator Ricardo dos Santos, que representou Jesus.
O espetáculo chegou a sua 16ª edição e continua emocionando o público. “É uma sensação indescritível estar ali assistindo a Paixão de Cristo. A gente conhece a história, sabe tudo que vai acontecer, sabe o final dela, mas se emociona e chora. Eu choro sempre. E este ano foi mais lindo, adorei esse formato, com música, espero que ano que vai seja assim também. Todos estão de parabéns, Jesus [Ricardo dos Santos] me encantou, ele passou muita emoção”, disse Cristina Maria da Conceição Lopes, 45 anos, moradora do Jd. Mituzi.
Atuando pela primeira vez, o ator Ricardo dos Santos falou da emoção de representar Jesus. “O medo era muito grande por tentar representar um pouquinho dessa história […] representar Jesus é muito difícil, Ele é o maior homem da história da humanidade […] Foi bacana, a gente vai se apaixonando, vai se envolvendo”, contou.
Para a diretora geral do espetáculo Claudilene dos Santos, o grupo conseguiu atingir o objetivo. “Graças a Deus, missão cumprida, feliz da vida. Só tenho a agradecer […] estamos muito felizes porque conseguimos passar a mensagem do evangelho […] Deus agiu”, falou.
O vice-prefeito Laércio Lopes esteve presente para prestigiar o evento. “Quero parabenizar todos os atores e a direção do evento. Foi um trabalho muito bonito. Quero aproveitar e também parabenizar o padre Kieran Ridge pelos 49 anos de ordenação sacerdotal”, disse.