Musical da Paixão de Cristo no Pirajuçara emociona público no ginásio Zé do feijão
Cenários virtuais e iluminação foram algumas das novidades
A parte final, a Ressurreição será apresentada no domingo, dia 1 de abril, após a Santa Missa
O público prestigiou o musical da Paixão de Cristo no Pirajuçara, em Taboão da Serra, nesta sexta-feira, dia 30, e se encantou com o espetáculo, que chegou à sua 17ª edição em 2018 com algumas inovações. Nesta primeira parte os atores mostraram a vida e morte de Jesus. No domingo, dia 1, será apresentado o ato final, a ressurreição.
Mais uma vez a encenação ganhou formato de musical. Várias novidades complementaram o espetáculo esse ano, entre elas a mudança de local de encenação que ocorreu no o ginásio poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’, no Jd. Roberto. Além do uso da tecnologia na montagem dos cenários e nova iluminação. A peça começa com o padre Kieran Ridge pedindo a todos “convertei-vos”.
Os cenários virtuais foram as principais novidades do espetáculo. “O cenário era uma dificuldade que tínhamos, esse ano pensamos em inovar. Foi um desafio e graças a Deus deu certo”, disse Josy Matos, diretora do espetáculo.
O elenco, formado por 65 atores da comunidade católica do região, nenhum profissional, reviveu o calvário e a morte de Jesus. Cenas como Cristo revoltado ao ver a Casa de seu Pai, que foi feita para a oração, estar sendo usada para o comércio; milagres como a cura do cego e Jesus sendo tentado, ganharam destaque na peça e emocionaram os fiéis.
“Outro momento que emociona e também revolta, é a traição, não só de Judas, mas da população. Eles optaram pela liberdade de um assassino, e pediram a crucificação de um inocente. Isso nos leva a um momento de reflexão, até onde o ser humano é capaz de ir? A maldade sempre esteve presente e nos dias atuais, está cada vez mais evidente. Ainda bem que Jesus vive”, comentou Antônio José Crispino, de 67 anos, morador do Jd. Roberto.
“Essa é a história mais triste e linda que existe. A gente se revolta, chora, e no final fica feliz. Esses atores conseguiram transmitir a mensagem de uma forma linda. Estão todos de parabéns”, disse Maria Estela, 41 anos, moradora do Jd. Santa Cruz.
A direção é de Josy Matos, Marcelo Nunes, Edson Ferreira e Joel Macedo. Os atores Ricardo dos Santos e Cátia Costa interpretam Jesus e Maria.
Como já é tradição, a encenação no Pirajuçara acontece em duas partes. E a parte final, a Ressurreição será apresentada no domingo, dia 1 de abril, após a Santa Missa, também às 17h.
Serviço
Encenação da 17ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara
Quando: Domingo, dia 1 de abril, às 17h (Missa e parte final – ressurreição)
Local: Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’. Estrada. Kizaemon Takeuti, 1950 – Jd. Roberto, Taboão da Serra