Músico Kaue Melo viraliza nas redes sociais com música sobre Taboão da Serra
Jovem de 19 anos já havia escrito outra música sobre Taboão da Serra que ganhou espaço em seus shows na cidade
O músicoKaue Melo, autor da música “Te Apresento Taboão”, que estourou nas redes sociais nesta semana
Você provavelmente recebeu através do WhatsApp ou viu em alguma rede social o vídeo de um jovem tocando cavaquinho e cantando uma música “apresentando” Taboão da Serra nesta última semana. O cantor é Kaue Melo, jovem de 19 anos, que viralizou a música “Te Apresento Taboão”.
Em menos de dois minutos, o compositor mostra com bom humor diversas situações que fazem parte do dia a dia dos taboanenses. Em parceria com Lucas da página Taboão M1l Gr4us, a composição foi lançada e ganhou sucesso instantâneo nas redes sociais.
O Portal O Taboanense entrevistou Kaue Melo que contou que a música faz parte de um “quadro” que ele faz no seu Instagram chamado ‘Verso da Semana’. “Nesse quadro toda terça-feira e sexta-feira eu escolho um colega e faço uma homenagem em forma de música”, disse.
Segundo Kaue, “o nome da música é ‘Te apresento Taboão!’. Foi uma forma de descrever a nossa cidade para as pessoas que moram aqui e para as pessoas que não conhecem, de uma forma bem humorada é claro”.
O jovem diz que a inspiração veio após o primeiro vídeo falando da cidade, no qual ele falava de um relacionamento de uma garota de classe média alta e um rapaz que morava na “quebrada” de Taboão da Serra.
“Recebi um retorno legal do pessoal. As pessoas me paravam na rua pedindo uma continuação, outro vídeo relacionado com a cidade. Daí surgiu à ideia, junto com o Lucas do Taboão Mil Grau, de criar outro vídeo apresentando a cidade. Confesso que não esperava essa viralização toda, mas fico muito feliz com o retorno”, fala às gargalhadas.
A primeira música
Kaue lembra que a primeira composição que viralizou surgiu de uma brincadeira. “Eu conheci uma menina que mora no Itaim Bibi, e ela sempre contava como era o bairro dela, as coisas que ela fazia. Eu vendo essa distorção de realidade comparada com o meu bairro, decidi fazer essa música”.
De acordo com o músico “na música eu comparo como é morar em um bairro considerado nobre e como é morar no Taboão. O mais legal foi que as pessoas se identificaram muito, e através desse vídeo pude ver que nossa cidade especificamente não tinha uma música que expressava como era morar aqui. O retorno foi muito legal, e hoje as pessoas me reconhecem por causa desse vídeo”.
Kaue é o compositor das duas músicas e ele tem outras canções de sua autoria que não são relacionadas à cidade, mas que encontrou em Taboão da Serra e nos taboanenses uma fonte de inspiração. “Eu simplesmente vejo o que é legal comentar, vejo o que as pessoas falam nas redes, como por exemplo, ‘nunca vi o circular 9 vazio’, ‘o Shopping Taboão é o shopping do oi’ e crio uma letra em cima. O mais legal de tudo isso é o fato das pessoas se identificarem, isso que me deixa mais feliz”.
Somos tão jovens
Kaue tem apenas 19 anos e atualmente trabalho só com música, mas como todo garoto já pensou em ser jogador de futebol. “Se eu falar pra você que quando criança meu sonho sempre foi esse estaria mentindo. Até ano passado, eu jogava futebol e acreditava que essa seria minha vida. Mas sei lá, às vezes a vida é tão maravilhosa que hoje trabalhando com a música sinto que é isso o que eu quero fazer e não me arrependo de ter deixado o futebol para trás”
Morador do Jd. Vila Sônia (para os íntimos, a “Vilinha”, como ele faz questão de lembrar) ele começou na música através do Grupo Benevolência. “Nós éramos simplesmente cinco garotos que gostavam de cantar samba”.
“O grupo foi criado em agosto de 2018 e já abrimos o carnaval em Embu das Artes, tocamos nas principais casas de Taboão da Serra, como o Espaço Beer e o Vinttage, abrir o show do Vou pro Sereno, tudo isso, repito, com menos de um ano de grupo e 19 anos de idade. Atualmente tenho um projeto solo, mas sempre que consigo estou com eles”, diz Kaue.
Sobre a cidade, Kaue critica a falta de segurança e diz que esse é o maior problema de Taboão da Serra. “Nos últimos tempos é difícil andar à noite sem medo nas ruas”. Kaue acredita que as pessoas se identificam com suas músicas porque em suas letras estão os desafios que os moradores enfrentam diariamente: “é aquela frase conhecida: ‘tem que rir pra não chorar’”.
Te Apresento Taboão, a letra
Se você não conhece, Te Apresento Taboão!
Se você não conhece, Te Apresento Taboão!
Aqui a gente tem turismo
Que é muito bom, de fato
Só pegar o Circular 2
E também pegar o Circular 4
O 9 sempre é lotado
E a velocidade é lenta
Mas é bom pra conhecer a cidade,
E você só paga R$ 3,80
Também temos nosso Shopping
Que é legal pra passear
E até seu parente perdido
Lá eu sei que tu vai encontrar
E também temos a Sede,
Lá tu joga bola, sem nenhuma vergonha
De dia o pessoal pratica esporte
E no fim da tarde eles fumam m…
Também temos a pracinha
No final do ano é nota 100
E eu ia falar do Metrô
Mas a gente sabe que o Metrô não tem
Então se não conhece Taboão
Venha pra cá e não fique parado
Você será muito bem-vindo
Ou se vacilar, você vai ser roubado