Na volta do recesso, Câmara de Taboão aprova dois projetos em regime de urgência
Um dos projetos autoriza o município a realizar exames oftalmológicos e auditivos em estudantes da rede municipal
Após recesso parlamentar, vereadores aprovaram dois projetos em regime de urgência nesta terça-feira
Na volta do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Taboão da Serra teve sessão tranquila e aprovou dois projetos em regime de urgência, nesta terça-feira, dia 7. A votação dos projetos foi em bloco.
De autoria do vereador Carlinhos do Leme (PPS), o projeto de lei número 066/2015, autoriza o executivo a proceder exames oftalmológicos e auditivos para os alunos das escolas da rede pública de ensino fundamental e da distribuição de óculos e aparelhos auditivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos alunos.
“Acho muito importante que os alunos da rede municipal possam ter exames detectando se aquela criança tem um problema de vista […] Essas crianças que apresentam problemas auditivos ou de vistas que possam ser corrigidos, embora seja [um projeto] autorizativo, que o prefeito possa olhar com bons olhos. Que possa começar [com alunos] a partir da 1ª série ter esses testes na escolas, é importantíssimo identificar esses problemas”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.
O segundo projeto de lei aprovado na Câmara, de autoria dos vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini e André Egydio, todos do PSDB, obrigada as unidades de Pronto Socorro e Pronto Atendimento do município a atenderem a urgências e emergências odontológicas.
De acordo com o PL 036/2018, um cirurgião dentista de plantão atenderá os casos de urgência e emergência odontológicas. Os casos de rotina deverão ser atendidos e encaminhados para a atenção básica do município.
“É uma questão de saúde pública, de necessidade. Tenho certeza que o prefeito [Fernando Fernandes] olhará com muito bons olhos, porque ele é um médico, um prefeito humanista. E sabe que a população precisa desse atendimento […] um socorro tão necessário que é a urgência odontológica”, declarou o vereador Eduardo Nóbrega.