Najara Costa fala das suas propostas para cultura e lazer em Taboão da Serra
candidata Najara Costa quer levar uma escola de artes para a região do Pirajuçara
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Cultura e Lazer. Acompanhe as propostas da candidata Najara Costa.
Cultura e Lazer
Najara Costa (Psol) candidata a prefeita de Taboão da Serra falou sobre suas propostas para a cultura e lazer na cidade. Entre as ações, ela pretende investir em leis de fomento à cultura e construir uma escola de artes na região do Pirajuçara.
“A gente não tem esses espaços na cidade, faltam esses equipamentos de cultura, então a gente precisa investir nas leis de fomento à cultura dentro do município […] O Conselho de Cultura foi uma grande conquista da classe artística, mas ele não é aberto para que os coletivos de cultura possam fazer parte. Então a gente precisa fazer uma gestão democrática e de leis de incentivo à cultura”, criticou Najara, ela faz parte dos movimentos culturais da cidade desde a adolescência.
“Falta espaço de cultura, falta equipamento de cultura, formação. A gente precisa trazer a cultura para a periferia. Porque há o entendimento de uma criação de uma escola de artes no Parque das Hortênsias, nós somos contra, queremos uma escola de artes na periferia. Nossa ideia é a construção dessa escola de artes na região do Pirajuçara”, afirmou Najara.
Para a candidata, além de implantar uma escola na periferia, Najara acha importante fomentar o que ela chama de “novas linguagens”. “A gente precisa de espaços culturais na periferia e fomentar novas linguagens. Não que o ballet não seja importante, mas pra além do ballet a gente tem que fomentar outras linguagens que vão ao encontro das expectativas das pessoas da cidade”.