Najara Costa se reúne com o Coletivo Movimento Negro e professores em Taboão da Serra
"Nossas propostas já incluem as pautas contra o racismo na administração", disse a candidata
Professora Najara fez campanha no Saint Moritz, no último sábado
Pelo Psol, a candidata a prefeita de Taboão da Serra, Najara Costa, fez panfletagem e apresentou seu plano de governo aos eleitores do Jd. Saint Moritz. Durante a semana, ela se reuniu com o Coletivo Movimento Negro da cidade e conversou com professores.
“A semana foi de muitas parcerias, a gente assinou [na sexta] a carta com o Movimento Negro, foi bem interessante, porque nossas propostas já incluem as pautas contra o racismo na administração e a gente fez essa conversa porque muitas coisas cabem à vereança, no sentido de elaboração de leis para combater o racismo e criar estratégias de promoção da igualdade racial”, disse a candidata.
Najara falou que sua candidatura está sendo bem aceita na cidade. “As pessoas se interessa muito pelo fato de ser mulher, negra e moradora da periferia, isso gera toda uma expectativa na pessoa, de identificação, principalmente entre as mulheres”, afirmou.
“A gente tem visto as campanhas milionárias da cidade […] a gente tem construído [nossa campanha] de outra forma, a gente tem construído com as pessoas. Eu tenho saído às vezes sozinha nas ruas, e tenho sido muito bem aceita pelas pessoas, porque a gente faz essa conversa, não simplesmente joga o panfleto na casa das pessoas. Tem muita gente reclamando, inclusive, que estão emporcalhando a cidade”, complementou.