Nakano nomeia GCM Ivan Carneiro secretário de Segurança e Defesa Civil de Itapecerica da Serra
O comandante da corporação será o guarda Sérgio Carlos Tonholi e o sub comandante Eduardo José Laurindo
O prefeito eleito de Itapecerica da Serra Dr. Francisco Nakano nomeou na última sexta-feira, 1º de janeiro, o GCM Ivan Carneiro como Secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, durante a cerimônia de posse no ginásio de esportes. O comandante da corporação será o guarda Sérgio Carlos Tonholi e o sub comandante Eduardo José Laurindo.
Segundo o prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, o governo fará uma administração transparente, inovadora e com participação do povo. “Todos os compromissos feitos durante a campanha serão honrados para recuperarmos a dignidade da cidade e que possamos ter orgulho de morar em Itapecerica”, disse.
Na segurança pública um dos principais objetivos da atual gestão é a implementação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, com o intuito preservar a integridade física, moral e psicológica das mulheres, além do suporte para denunciar qualquer tipo de agressão e auxiliando para administrar os traumas causados.
A cidade sofre no início de cada ano com as enchentes, alagamentos, desabamentos e outros danos causados por forte chuvas. Dessa forma, a atual gestão vai criar na Defesa Civil projetos preventivos e programas de preparação da população e logística em situações emergenciais.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Ivan Carneiro, são 17 anos de carreira atuando em diversos setores da GCM se preparando para este momento. “Gostaria de agradecer a confiança do prefeito Dr. Francisco Nakano, para mudar e transformar a pasta. Estou preparado e confiante para realizar as mudanças que a população precisa com responsabilidade, comprometimento e ética”, falou.
A GCM de Itapecerica da Serra foi criada em 1994, com objetivo de guardar bens, serviços e instalações públicas, a GCMIS ganhou desde 2014 status de policiamento, cuidando não só dos bens públicos, mas também das pessoas. A corporação conta atualmente com Corregedoria, ROMU, ROM, RURAL, CECOM e ADM, 11 viaturas, oito motos, base móvel, monitoramento, um drone, além de 99 guardas, sendo 95 homens e 4 mulheres.