Ney Santos afirma que HGIS passará a integrar rede Hebe Camargo de combate ao câncer
O presidente do Conisud, Ney Santos, afirmou que o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) passa a integrar a rede Hebe Camargo de combate ao câncer, projeto do Governo do Estado de São Paulo.
“Mais uma conquista para o povo da nossa região! Depois de muita luta do nosso Consiud, O Governo de São Paulo anunciou hoje que o HGIS passa a fazer parte da maior rede de hospitais referência no tratamento e combate ao Câncer do Brasil”, afirmou Ney Santos através de suas redes sociais.
A nova unidade da Rede Hebe Camargo será implantada gradativamente em Itapecerica da Serra, com início dos atendimentos em junho. A capacidade será para mais de 3 mil consultas, 8 mil atendimentos não-médicos, 672 cirurgias oncológicas e 5,4 mil sessões de quimioterapia por ano.
Segundo o governado Rodrigo Garcia, com o serviço de alta complexidade em oncologia, pacientes de municípios como Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Juquitiba não precisarão ir até a capital para tratamentos contra o câncer.
“Como presidente do Conisud, representando as oito cidades da região e quase 2 milhões de habitantes agradeço ao governador Rodrigo Garcia por ouvir o nosso apelo e anunciar mais esta importante conquista para a nossa população. Seguimos firmes e unidos para mudar a história do nosso povo”.
O Governo de São Paulo investiu R$ 1 milhão para adaptação do hospital e aquisição de equipamentos, além de outros R$ 10,8 milhões para custeio até o final do ano. A Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer conta atualmente com 90 serviços credenciados, entre estaduais, municipais e filantrópicos.
“Este novo equipamento agiliza o atendimento e amplia a oferta de serviços oncológicos, que poderão ser atendidos mais próximos de suas residências e com mais conforto e humanização”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.