Ney Santos anuncia novos secretários e saída de OS que cuida da saúde
O prefeito Ney Santos divulgou os novos secretários durante entrevista coletiva com a imprensa regional
O prefeito Ney Santos, de Embu das Artes, anunciou na tarde desta terça-feira, dia 23, cinco novos secretários. As mudanças fazem parte da reformulação administrativa promovida desde o início da semana passada.
O ex-prefeito de Pirapora de Bom Jesus, Raul Bueno, irá ocupar a secretaria de saúde no lugar do dentista José Alberto Tarifa. O ex-vereador de Taboão da Serra, Paulo Silas, será o novo secretário de Gestão de Pessoas e Celso Vasconcellos substitui Léo Novais na secretaria de Serviços Urbanos.
Outra novidade é Jones Donizzetti, que deixa a secretaria de comunicação e passa a comandar a secretaria de Emprego e Renda. No seu lugar Renato Oliveira dará continuidade na gestão da pasta, considerada estratégica pelo prefeito Ney Santos.
Outra substituição acontece na secretaria de Indústria e Comércio, o advogado Alcionei Miranda deixa a pasta para Lourival Domingues assumir o cargo. A recém-criada secretaria da Mulher será ocupada pela advogada Fernanda das Rosas. Na próxima semana Ney Santos deverá anunciar outras mudanças.
Ao lado de vereadores e diversos secretários, Ney Santos justificou as mudanças. “Governar não é fácil, temos que estar ouvindo a voz das ruas, das pessoas e também da oposição. Sempre deixei claro que nunca colocaríamos qualquer compromisso político na frente do compromisso da população de Embu das Artes”.
Ney Santos voltou a dizer que todos os secretários continuam “em experiência” e se não corresponderem serão trocados. “Essa reforma administrativa é por conta desse compromisso com a população que está cada vez mais exigente […] Nós temos a obrigação de ouvir a população, por isso estamos chamando os veículos de comunicação da região para nos ajudar a divulgar essas mudanças e que conheçam quem são os secretários e possam cobrar de cada um”.
Saúde
Apesar de sempre ter destacado a qualidade no atendimento na saúde, Ney Santos decidiu trocar o secretário da pasta. “A saúde é preciso ter muita atenção na gestão. Nenhum município do Brasil tem recurso para cuidar da saúde como deveria. O secretário anterior, o Tarifa, eu gosto muito, é uma pessoa fora de série, mas chega um determinado momento que você acaba perdendo a mão”.
O prefeito disse que durante 2017 o atendimento na saúde foi um dos melhores da região. “Nós temos pesquisas, dados da saúde, o próprio conselho de saúde e a ouvidoria que mostram isso, depois, por vários motivos, falta de recursos e uma série de situação acabaram perdendo a mão. Creio que com a troca de comando, da empresa que já licitamos, a que está aqui não fez um bom trabalho. Eu não tenho dúvida que vai voltar a ter um bom atendimento”.
Ney Santos disse que a empresa terceirizada responsável pelo atendimento no Pronto Socorro Central, Maternidade, Hospital Leito e UPA será trocada nos próximos dias. “Na sexta-feira passada (dia 18) abrimos a licitação, vence em 10 dias úteis, e a comissão vai analisar o projeto e aí sim, sai essa empresa e assume outra”.
O Instituto Edusa trabalha em parceria com a prefeitura de Embu das Artes desde 2017. “Estamos tirando a empresa, temos várias notificações, o contrato dela nem venceu mas estamos tirando porque o atendimento deixou a desejar”, afirmou Ney Santos.De acordo com o prefeito os funcionários que tiveram um bom desempenho poderão ser aproveitados pela nova OS que irá cuidar das unidades de saúde.