Ney Santos anuncia que Embu das Artes terá “Natal Iluminado” e praça reformada
Na tentativa de tornar Embu das Artes cada vez mais atrativa para os turistas, o prefeito Ney Santos anunciou que a prefeitura inicia nos próximos dias uma reforma radical na praça 21 de abril, principal espaço do Centro Histórico. Ney Santos também afirmou que a cidade terá, ainda neste ano, um Natal Iluminado no mesmo estilo que já é tradição em Taboão da Serra.
Além de fomentar o turismo, gerar empregos e aumentar a arrecadação, a proposta de Ney Santos é, acima de tudo, resgatar a autoestima da população embuense. “Queremos algo parecido com o de Taboão, porque o pessoal de Embu também quer ser valorizado. Trabalha o ano inteiro, no fim de ano quer ir e tirar uma foto com a família. Daí tem que ir ao Ibirapuera, na Paulista ou em Taboão da Serra. Queremos fazer com que o munícipe seja valorizado”.
Ao ser questionado se a decoração de Natal de Embu das Artes seria “páreo” para competir com tradicional iluminação da praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão da Serra, Ney adotou um tom amistoso. “Não tem condições de comparar com o Natal maravilhoso com o que é feito em Taboão da Serra. Mas nós vamos fazer algo bonito em Embu”.
Durante entrevista com a imprensa regional, Ney Santos revelou que pretende revitalizar espaços públicos que são considerados pontos turísticos. “Temos um maravilhoso projeto [de reforma] da praça e estamos desenvolvendo um projeto para o Natal Iluminado. Queremos fazer em três pontos da cidade, aqui [Centro Histórico], na praça do São Marcos e na entrada da cidade”.
Sobre os custos, Ney Santos disse que a prefeitura procurar parceiros para a reforma da praça e para a iluminação natalina. “Nossa situação financeira é muito ruim, mas estamos conversando com as empresas da cidade. A Engeluz, que gerencia a iluminação pública da cidade, já se prontificou de ajudar. Mas se precisar, vamos fazer, vamos ter coragem e fazer”, afirmou.