Ney Santos assina convênio e Embu das Artes terá unidade do Poupatempo
Ney Santos e Hugo Prado estiveram no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do convênio com o Governo de SP
O Governo do Estado de São Paulo confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 7, que Embu das Artes terá uma unidade do Poupatempo. O prefeito Ney Santos participou da cerimônia de assinatura do convênio ao lado do governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes. O vice-prefeito, Hugo Prado, também esteve presente.
Ney Santos disse que a instalação do Poupatempo em Embu das Artes é uma grande conquista que irá beneficiar diretamente a população da cidade e de toda a região. “É uma grande conquista para nosso município. Quero agradecer o empenho do deputado federal Marcos Pereira e dos deputados estaduais Gilmaci Santos e Caruso, estes são verdadeiros amigos da nossa cidade”, disse.
Durante a semana Ney Santos irá apresentar detalhes sobre a instalação do Poupatempo em Embu das Artes, o local onde irá funcionar o posto e o tempo previsto para a inauguração.
“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do Governo do Estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência. É impressionante a qualidade do serviço do Poupatempo, que é uma conquista de diversos governos e agora triplica de tamanho. É a multiplicação de serviço competente”, afirmou Doria.
A unidade faz parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. “O novo modelo, com os serviços do Detran.SP ao atendimento do Poupatempo, é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganhará em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade, marca registrada do programa”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp.
Além do Detran.SP, o posto de Embu das Artes também oferecerá serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e da própria prefeitura, entre outros.
Por meio da Prodesp, o Poupatempo aumentou a oferta de serviços digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é oferecer 180 serviços digitais, e chegar a 240 em 2022.
“A ampliação dos serviços pelos meios eletrônicos é fundamental para permitir que o Poupatempo esteja cada vez mais próximo das pessoas. Agora, as unidades podem ser mais compactas e mesmo assim oferecer uma ampla diversidade de opções”, destaca o diretor da Prodesp, Murilo Macedo.
Atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, renovação de CNH, funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.
Além de Embu das Artes, outras 19 cidades serão beneficiadas e terão suas unidades do Poupatempo, são elas: Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.