Ney Santos assina convênio para instalação do restaurante Bom Prato em Embu das Artes
O prefeito Ney Santos (Republicanos), anunciou em suas redes sociais, que a cidade de Embu das artes irá instalar uma unidade do restaurante Bom Prato. O convênio com o governo do estado foi assinado na sexta-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes.
“Bom Prato de Embu das Artes, mais um sonho que se torna realidade”, publicou Santos.
De acordo com Santos, o Bom Prato de Embu das Artes, “será um dos maiores do estado e servirá diariamente mais de 4.500 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar”. O local de instalação do equipamento não foi divulgado.
Ney Santos concluiu, “o Bom Prato realiza a inclusão social e vem para acolher e dar mais dignidade ao nosso povo, oferecendo comida de qualidade por apenas 1 real”.
Rede Bom Prato
Os restaurantes Bom Prato, é um programa do governo do estado de São Paulo, considerado o maior programa de segurança alimentar do país, foi criado em dezembro de 2000 para servir refeições de alta qualidade a preços acessíveis à população de baixa renda.
O almoço com 1.200 calorias é composto por arroz e feijão, salada, legumes e um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã é servido leite com café ou achocolatado, ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios, e um fruta da estação.
No Bom Prato, o usuário paga pelo café da manhã o valor de R$ 0,50, o almoço e jantar R$ 1.
A região conta com uma unidade do restaurante Bom Prato em Taboão da Serra, instalado ao lado do Poupatempo, localizado na Praça Luiz Gonzaga, Vila Carmelina, na região do Pirajuçara.